Imagem_1_de_12_06_2019

COMO PLANEJAR A VIDA FINANCEIRA DO CASAL: DICAS

Sigam nossas dicas e comecem já a se planejar e não esqueçam a Saga Corretora de Seguros está presente em cada etapa de suas conquistas pessoais! Seja para conquistar seus sonhos com nossos Consórcios ou para proteger seus patrimônios com a nossa variada

Data da postagem: 12/06/2019

COMO PLANEJAR A VIDA FINANCEIRA DO CASAL: DICAS


Aproveitamos o dia dos namorados (?) para ajudar quem quer dar início na vida a dois, pois sabemos que vai muito além da união do amor de um casal! Quando “se juntam as escovas de dentes”, também somam-se os ganhos, contas mensais, dívidas e até mesmo os planos e metas para a construção do futuro em conjunto.

Parar de pensar individualmente é essencial para organizar a vida financeira do casal e garantir o sucesso e a segurança das finanças da família. Neste processo, a educação financeira é importante para que o casal não se afunde nas dívidas.

Mas como lidar melhor com o dinheiro em conjunto?


Para te ajudar a organizar e a realizar a administração financeira do casal, continue a leitura e confira algumas dicas para concretizar este planejamento e deixar as finanças organizadas e preparada para os imprevistos!


Veja as dicas:

COMO PLANEJAR A VIDA FINANCEIRA DO CASAL: DICAS

? Levante e anote todos os gastos ?


Este é o ponto principal para organizar sua vida financeira. O que você e seu parceiro(a) recebem, gastos essenciais (contas de luz, água, energia, IPTU, IPVA, alimentação) e os gastos gerais dos dois. Dessa maneira, vocês conseguem prever o quanto poderão gastar do que sobrar após as obrigações mensais sem extrapolar os ganhos.


? Cortem gastos desnecessários ?


Após o levantamento de todos as despesas é possível cortar gastos supérfluos. Para isso deverá ser definido as prioridades do casal e chegar a um consenso do que é realmente importante e o que pode ser excluído da rotina de compras.


Começar a pesquisar antes de ir as compras é extremamente válido no sentido de economizar!


? Paguem as contas em dia ?


Dívidas e a falta de dinheiro sempre tiram o sono e podem inclusive causar brigas! Estejam atentos às datas de vencimento das contas para evitar que elas virem uma bola de neve e tragam uma desnecessária instabilidade no casamento. Por isso, para começar bem a vida a dois, é fundamental pagar todas as contas antes do vencimento e evitar assim, taxas e cobranças de juros não planejadas inicialmente.


Tentem dividir as responsabilidades de forma que um possa lembrar o outro dos pagamentos.


? Definam planos a dois ?


Ter objetivos e planejar a realização de sonhos podem motivar o casal no controle de gastos. Criem objetivos de curto, médio e longo prazo e tracem estratégias financeiras para alcançá-los. Desta forma os dois poderão se manter focados e alinhados para conseguirem atingir suas metas e até mesmo economizar mais para realizá-los.


? Coloquem a união sempre em primeiro lugar ?


Acima dos aspectos financeiros é importante manter o amor e a união entre o casal. De nada adianta organizar a vida financeira e ocar em risco o amor e cumplicidade do relacionamento.


Não oquem as eshas individuais acima das decisões conjuntas e tenham equilíbrio entre a relação e a vida financeira após a união.


? Façam uma reserva para as emergências ?


Não se esqueçam de criar um fundo de emergência para não ter que recorrer a empréstimos ou lidar com despesas que não estavam previstas inicialmente. Perda do emprego, uma doença, acidentes de trânsito, danos no imóvel, e outros imprevistos acontecem e ter essa quantia disponível pode poupar muita dor de cabeça.


? Façam SEGUROS! ?


Vale ressaltar que a contratação de seguros como o de vida ou para proteger seu patrimônio (bens como: imóveis, carros, celulares) também ajudam vocês a não se endividarem em casos de emergência.


O importante é sempre proteger o que vocês conquistaram para não precisar mexer em suas economias pela necessidade de repor esses bens.


? Afinal, qual o segredo do sucesso a dois? ?


Para uma vida financeira, em conjunto, mais tranquila o segredo é ter diálogo! Ter uma conversa aberta e transparente pode garantir empenho e esforço das partes para administrar melhor todas as finanças.


Gostou das dicas para administrar as finanças? (?)


Então siga os passos e comecem já a se planejar e não esqueçam a Saga Corretora de Seguros está presente em cada etapa de suas conquistas pessoais! Seja para conquistar seus sonhos com nossos Consórcios ou para proteger seus patrimônios com a nossa variada gama de Seguros!


? Contem sempre conosco e tenham um feliz e apaixonado dia dos namorados! ?

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: