WhatsApp_Image_2019_05_10_at_09.31.08

MOVIMENTO MAIO AMARELO: NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA!

O este mês é dedicado a campanha MAIO AMARELO, que é voltada a promover ações e atitudes que devem ser constantes para que as pessoas possam melhorar a segurança nas vias e possam conviver pacificamente o ano todo no transito. A Saga Corretora apoia o Mov

Data da postagem: 16/05/2019

MOVIMENTO MAIO AMARELO: NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA!


O país está engajado em mais uma campanha anual de grande relevância para a sociedade: Maio Amarelo.


O Movimento tem a proposta de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, além de propagar conhecimento abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige. Nas mais diferentes esferas, durante todo o mês serão trabalhadas ações de conscientização e de estímulo a participação da sociedade.


Você já ouviu falar desta campanha?



Assim como outras campanhas de sucesso como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” que chamam a atenção para o tema câncer, o “Maio Amarelo” é direcionado para a necessidade de adoção de um comportamento mais seguro e responsável no trânsito por partes dos cidadãos.

MOVIMENTO MAIO AMARELO: NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA

Em 2019 o conteúdo da campanha tem como tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, que cria um alerta para os acidentes, que na maioria das vezes, acontecem frutos de eshas inadequadas e arriscadas motivadas por imprudências e desatenção.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.


O Diferencial em 2019 para os conteúdos visuais da campanha é utilizar as crianças “aconselhando” seus pais sobre cuidados básicos para tornar o transito mais seguro.


MOVIMENTO MAIO AMARELO: NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA

Baseada em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” a campanha Maio Amarelo quer ajudar a salvar 5 milhões de vidas no trânsito até o ano que vem.

Ainda segundo a organização, caso não sejam adotadas ações realmente efetivas, é possível que em 2020 seja alcançada a marca de 1,9 milhão de mortes - número que subirá para 2,4 milhões em 2030. Serão, segundo as estimativas, de 20 a 30 milhões de pessoas feridas por acidentes.


MOVIMENTO MAIO AMARELO: NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA

Acima temos a marca da campanha que utiliza o amarelo como advertência e para chamar atenção da população para o transito.

Vale lembrar que o mês é dedicado a campanha, mas as ações e atitudes devem ser constantes para que as pessoas possam melhorar a segurança nas vias e possam conviver pacificamente o ano todo no transito.


A Saga Corretora apoia o Movimento Maio Amarelo. Para obter mais informações, acesse: www.maioamarelo.com


Compartilhe esse artigo nas redes sociais: