21111

Recomendações de segurança para evitar roubos e furtos de veículos

O aumento de roubos e furtos é uma realidade cada vez mais frequente em nosso país e com certeza você conhece alguém que tenha passado por este tipo de situação alguma vez na vida. Não é mesmo? Então não deixe de conferir estas valiosas dicas! A Saga Corr

Data da postagem: 06/11/2018

Recomendações de segurança para evitar roubos e furtos de veículos


O aumento de roubos e furtos é uma realidade cada vez mais frequente em nosso país e com certeza você conhece alguém que tenha passado por este tipo de situação alguma vez na vida. Não é mesmo?

RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA PARA EVITAR ROUBOS OU FURTOS DE VEÍCULOS

A Policia Militar alerta que com a proximidade das férias e festas de fim de ano, motoristas devem redobrar a atenção para situações como estas. Então não deixe de conferir estas valiosas dicas!


Para você e para muitos proprietários de carros algumas das dicas abaixo podem parecer óbvias, mas ter cautela é o segredo para garantir mais segurança e qualquer precaução pode ser eficaz para inibir ações de ladrões.


???? Vai estacionar o carro?


A melhor opção é sempre o estacionamento fechado, mas se não for possível considere locais movimentados e bem iluminados.

Se você vai deixar o carro por um longo período (do dia para a noite) é importante se informar como é o movimento da rua, parado ou movimentado, e redobrar a atenção na hora de entrar no carro.


???? Fique atento aos adesivos que você a em seu veículo!


Alguns adesivos passam informações dos condutores, mesmo que de forma não intencional, podendo chamar a atenção de criminosos.


???? Feche todos os vidros e tranque o carro!


Sempre faça este ritual ao parar o carro, mesmo que por poucos minutos. Alguns criminosos estão atentos apenas esperando você dar um vacilo como este para poder agir.


???? Fique atento a "ajuda" de pessoas para problemas "inesperados" no veículo!


Alguns criminosos agem enquanto o carro ainda está estacionado provocando defeitos que só serão percebidos pelo motorista em um segundo momento. Com o intuito de “ajudar”, o ladrão aproveita a situação para levar o carro e até outros pertences.


???? Planeje seu itinerário para locais desconhecidos.


Mesmo que você possa contar com um GPS, é importante pesquisar sobre o trajeto que será feito para chegar ao seu destino.


???? Fique atento ao entrar em garagens.


Se encontrar pessoas com comportamento suspeito próximo ao local (calçada, esquinas e do outro lado da rua), evite entrar. Dê mais uma volta e informe a Polícia Militar.


???? Evite objetos de valor no interior do veículo.


Bolsas, óculos, celulares e outros objetos podem despertar a atenção de bandidos e você ainda pode ter o prejuízo para concertar vidros ou maçanetas.


E já que dicas nunca é demais:


???? Evite passar informações desnecessárias aos flanelinhas e manobristas;


???? Entregar a chave de seu carro para manobristas e lavadores apenas em locais que sejam de sua confiança.


???? Alguns equipamentos de segurança como bloqueadores e rastreadores podem ser eficazes para prevenir roubos e furtos, mas lembre-se que em casos onde seu veículo não for localizado, apenas um seguro autorizado e de acordo com as exigências da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) pode realizar a sua indenização securitária.


???? Sempre circule com os vidros fechados e portas travadas.


Se perceber quaisquer alterações em seu carro ou sinais de arrombamento no mesmo, acione imediatamente a polícia.


Já está atento a todas as dicas que nós apresentamos, mas sabe que é muito importante ter um seguro para o seu possante. Então fale com um de nossos consultores!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: