WhatsApp_Image_2019_07_15_at_09.21.22

VIAGEM DE FÉRIAS SEM ERROS: VEJA AS DICAS!

O mês de Julho é sempre marcado pelo intenso movimento de famílias para sair de férias. E se você é daqueles que vivem planejando as próximas aventuras, este assunto deve lhe causar uma grande empolgação, não é mesmo? Então antes de arrumar suas malas e p

Data da postagem: 12/06/2019

VIAGEM DE FÉRIAS SEM ERROS: VEJA AS DICAS!


O mês de Julho é sempre marcado pelo intenso movimento de famílias para sair de férias. E se você é daqueles que vivem planejando as próximas aventuras, este assunto deve lhe causar uma grande empolgação, não é mesmo?

Mas mesmo que haja um planejamento acabamos deixando de cuidar de pequenos detalhes que, por menores que sejam, acabam causando um grande impacto na tão sonhada viagem. Não importa o destino o importante é que suas próximas férias aconteçam tranquilamente e sem aqueles contratempos que dão tanta dor de cabeça.

Então antes de arrumar suas malas e partir rumo a viagem perfeita veja algum erros comuns que nós listamos para você conhecer e evitá-los.

Anote aí:

COMO PLANEJAR A VIDA FINANCEIRA DO CASAL: DICAS

?? Comece pelo roteiro


Você já teve a sensação de voltar de viagem e sentir que deixou de conhecer muitos pontos turísticos?

Um roteiro de viagem te ajuda a ter uma viagem mais bem sucedida. Então monte o seu antes de iniciar sua aventura. Pesquise locais a serem visitados, horários de funcionamento, meios de locomoção, clima, calendário de atrações e esha os passeios que quer realizar. Muitas informações estão disponíveis em sites de viagens, blogs e até nas redes sociais.

Ter uma lista pode te poupar muito tempo para aproveitar ao máximo cada dia.



?? Verifique todos os documentos com antecedência



Na correria pré-viagem, é fácil esquecer algum item importante e nem chegar a realizar a viagem!

Cada destino, nacional ou internacional, possui algumas exigências de documentação a ser apresentada. Verifique as exigências e faça seu check list:

? Passaporte ou identidade;

? Cartão de vacina (para alguns países);

? Cartão do convênio médico ou seguro viagem;

? Cartões de crédito. Importante: Se seu destino for internacional é importante avisar à instituição financeira do seu cartão de crédito a data de sua viagem (data de ida e de volta). Assim, se pretender usar, ele estará liberado.

Lembrando que crianças e adolescentes menores de 16 anos só podem viajar acompanhados de pais, avós, bisavós ou tios ou na companhia de uma pessoa maior expressamente autorizada pelos pais. Caso contrário, precisarão de autorização judicial para viajar. Para viagens internacionais as regras são diferentes e devem ser verificadas com antecedência.


?? Atenção com as suas malas


Existem regras de bagagem que devem ser seguidas em caso de viagens de avião. Verifique com antecedência com a companhia aérea.

Ao fazer as malas verifique o clima de seu destino e tente levar peças adequadas e se possível acrescente peças reservas.

Itens de higiene e alguns remédios devem ser considerados. Além disso, não se esqueça de etiquetar sua bagagem com seu nome e telefone para contato e itens que facilite sua identificação.


?? Ficar atento ao seu orçamento


Ser surpreendido com o tamanho da fatura do cartão de crédito é um erro totalmente possível já que ficar dentro do orçamento não é tarefa fácil.

Estabeleça um orçamento e reserve com antecedência passagens, hotéis e passeios.

Para viagens internacionais, pesquise com antecedência sobre a troca de moedas e verifique as melhores condições para não sair no prejuízo. Também é bom evitar usar o roaming do celular, pois quase sempre é mais vantajoso comprar um chip local quando você chegar ao seu destino.

Para alguns destinos utilizar o transporte público é outra excelente maneira de economizar dinheiro e cuidado com as compras não planejadas.


?? Contrate um seguro viagem


Ficar doente ou se machucar em uma viagem é bem chato e possível e não comprar um seguro de viagem pode ser o maior dos erros.

Mesmo seguindo todas as dicas acima caso algum problema venha a acontecer, com um seguro viagem você tem a certeza de que ficará resguardado.

Vale lembrar que no caso de alguns destinos, o seguro viagem é obrigatório para desembarcar. Então pesquise!


Tudo anotado e revisado agora é só mergulhar de cabeça para curtir cada momento da tão sonhada viagem!


Compartilhe esse artigo nas redes sociais: