Blog - Saga Seguros

Conheça os carros mais roubados em 2020 e entenda por que é importante

05/08/2021

Conheça os carros mais roubados em 2020 e entenda por que é importante ter seguro auto

Infelizmente, já faz parte do cotidiano do brasileiro o acesso quase diário a informações relacionadas a roubos ou furtos de veículos, sobretudo nas grandes capitais.

A fim de apurar essa triste realidade brasileira, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020 levantou todos os dados relacionados ao problema da segurança, incluindo os crimes contra o patrimônio – faixa que contempla a análise de roubos e furtos de bens materiais em geral.

Sempre que há essa triste notícia, fica ainda mais clara a necessidade de se garantir proteção não só à sua família – com seguros de vida e plano de saúde, por exemplo – como aos seus bens materiais, como a residência e especialmente carros, tão visados por assaltantes.

Siga a leitura para entender melhor a questão do roubo e furto de veículos no Brasil, bem como para conhecer a lista dos carros mais roubados em 2020.

Roubo e furtos de veículos no Brasil em 2020

Se você ainda é daqueles que desconfiam da real importância de se fazer um seguro que proteja o seu veículo, aqui vai uma informação definitiva quanto à necessidade urgentíssima de contratar um seguro:

Só em 2020, de acordo com o levantamento realizado pela Ituran Brasil (empresa de monitoramento de veículos), aproximadamente 5.500 carros foram furtados ou roubados no país.

É a partir desse levantamento, inclusive, que se chegou à lista dos 10 modelos de carros mais roubados em 2020, dentro daqueles que constavam na base de dados da Ituran.

Note que no topo dessa lista está a Volkswagen, com o modelo Voyage, como o carro mais vezes furtados ou roubados, registrando 2,6% do total de ocorrências. Ou seja, de cada 1.000 unidades, em 2020, 26 sofreram roubo ou furto. Confira mais abaixo os demais modelos alvos desses crimes.

Os carros mais roubados em 2020

Veja lista completa de carros mais roubados ou furtados no Brasil em 2020:

  • Volkswagen Voyage:  2,6%;

  • Renault Logan: 2,5%;

  • Fiat Siena: 2,3%;

  • Chevrolet Onix: 2%;

  • Chevrolet Prisma: 2%;

  • Fiat Uno: 2%;

  • Ford Ka: 2%;

  • Fiat Fiorino: 2%;

  • Fiat Palio: 1,9%;

  • Hyundai HB20: 1,9%

 

Por que é importante ter seguro?

Diante desse cenário, em que a segurança pública no Brasil continua sendo um grave problema a ameaçar não só a nós, mas também aos nossos bens, é importante que você proteja o seu patrimônio.

Agora que você conferiu a lista dos 10 carros mais roubados em 2020, ficou claro é arriscado ter um veículo no Brasil, não só pela possibilidade de uma colisão, como, infelizmente, de uma violência de um terceiro, praticante de roubo/furto.

Contra este risco da violência, é claro que você pode se prevenir com soluções como alarmes e rastreadores, que apenas tentam recuperar o veículo. Compensa mais ir além, protegendo-se de forma ampla e total, a partir da contratação de um seguro auto. Que lhe indeniza caso alguma dessas intercorrências venham a ocorrer.

Para isso, você conta com a Saga Seguros que tem os melhores planos para você e seu carro. Entre em contato por aqui e conte com uma equipe especializada, agora mesmo, para te atender.

Ficou curioso para saber o valor do seu seguro?

Solicite seu orçamento!