blog-tarefa-0texto-0-capa-jpg

3 motivos que explicam por que vale a pena fazer um seguro de motocicleta

Data da postagem: 19/11/2019

3 motivos que explicam por que vale a pena fazer um seguro de motocicleta

Nos últimos anos, nada ocupou tanto as ruas no Brasil como as motocicletas. Elas estão por toda parte, sempre satisfazendo alguma necessidade – ou a da labuta, do trabalho, ou a do prazer e hobby de guiar uma motocicleta.

Sem falar em outros aspectos que têm contribuído para a proliferação de motos nas pistas urbanas, como o dinamismo e praticidade das motocicletas para o dia a dia e a economia promovida por elas, que custam menos para adquirir e manter.

Neste ponto, a benesse de custar ao proprietário bem menos do que um carro, desde a compra até a manutenção com combustível e reparos, muitas vezes, faz o condutor se esquecer de algo importante: o seguro de motocicleta.


Mas, afinal, por que é tão relevante assim contratar um seguro de motocicleta? A seguir, este artigo responde esta questão apontando três razões práticas.



Alta incidência de furtos e roubos nas cidades 

A maior cidade do país – São Paulo – registrou mais de seis mil motos roubadas em 2018, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública daquele estado.

Ou seja, está claro como os usuários de motocicletas estão vulneráveis a esse tipo de ação criminosa – e não só em São Paulo, mas em todas as cidades do país, sobretudo nas capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes.

Com a cobertura de um seguro de motocicleta, este patrimônio está protegido de modo muito similar à forma como os automóveis segurados estão, em caso de sinistro.

Risco de acidentes graves 

Não há como esconder: os riscos de andar sobre duas rodas, muitas vezes – para piorar - com a concorrência e oposição selvagem dos carros, são elevadíssimos.

Por mais que o condutor da motocicleta seja diligente, cauteloso no trânsito, ele não está imune a acidentes, que, quando ocorrem, tendem a machucar o guiador.

Assim, o melhor a se fazer é prevenir-se com a contratação de um seguro de motocicleta, que garante serviços essenciais em caso de infortúnios, os quais vão desde gastos hospitalares até cobertura por invalidez e morte.

Proteção para danos contra terceiros 

Como se sabe, as consequências de acidentes são sempre incertas, podendo afetar exclusivamente o condutor da motocicleta, um terceiro envolvido na ocorrência ou ambos.

É importante se resguardar contra estas duas últimas hipóteses, por meio de um seguro de motocicleta, a fim de que este arque com todas as despesas relativas ao terceiro presente à ocorrência.

Entendeu agora por que é tão importante não economizar na hora de proteger a sua vida sobre duas rodas? Na Seguros Saga, temos as melhores opções do mercado para o seguro de sua motocicleta.

Fale aqui com um dos nossos consultores e conheça as nossas condições.


Compartilhe esse artigo nas redes sociais: