untitled-artboard-22-jpg

5 razões pouco conhecidas para você contratar um seguro de vida

Data da postagem: 25/11/2019

5 razões pouco conhecidas para você contratar um seguro de vida

Está no imaginário popular que seguro de vida é uma proteção destinada exclusivamente à família do segurado em caso de falecimento deste.


Isto, no entanto, não é correto. Na realidade, o seguro de vida vai muito além disso, caracterizando-se como um item importante na busca por garantir qualidade de vida e tranquilidade a uma família, mesmo em momentos de infortúnios e imprevistos.


Ou seja, o seguro de vida também pode ser um ótimo investimento, capaz de proporcionar benefícios ainda em vida ao segurado e seus familiares.


Portanto, é importante, de uma vez por todas, superar essa compreensão equivocada de que seguro de vida se resume à proteção financeira contra a morte.


A seguir, mostraremos como os benefícios vão muito além.

1-Cobertura de doença grave

Várias apólices preveem o pagamento de indenização na hipótese de o segurado ser acometido de alguma grave doença, desde que, claro, essa condição figure nas cláusulas do contrato.


 


Isto é um excelente benefício contemplado por alguns seguros de vida, já que o custo financeiro de se enfrentar um tratamento de doença grave, via de regra, é altíssimo.


Há remédios no tratamento de doença renal crônica, por exemplo, que custa em torno de 5 mil reais na rede privada e, no SUS, raramente está disponível.


Para dar conta de despesas dessa envergadura, só mesmo com o suporte de um seguro de vida.

2-Reembolso de despesas médico-hospitalares

Uma maravilha, não é mesmo? Mas é isto: um bom seguro de vida pode garantir o reembolso de despesas médicas, hospitalares e até odontológicas enquanto o segurado estiver sob tratamento.


Obviamente, esse reembolso é limitado ao capital segurado.


Isso, porém, é uma vantagem e tanto – inclusive mais atraente que à de contar com um plano de saúde.


Afinal, no modelo do reembolso de despesas, você não precisa ficar restrito aos profissionais listados pelo plano de saúde.

3-Possibilidade de resgate do valor aplicado

Sabe por que a adesão a seguros de vida tem crescido tanto? Uma das resposta está na possibilidade de se resgatar o valor aplicado.


Isto mesmo! O seguro de vida resgatável virou uma espécie de alternativa no mercado financeiro, dada sua natureza altamente benéfica de oferecer proteção familiar e investimento.


E o que é então essa modalidade? Simples: trata-se de um seguro de vida com configurações idênticas às de um seguro tradicional, com o diferencial de garantir a constituição de uma reserva com parte dos valores aplicados, e o resgate desse montante, caso ocorra o cancelamento do seguro.


Fantástico, não?

4-Isenção de Imposto de Renda

Outra maravilha proporcionada pela contratação de um seguro de vida está assentada no campo fiscal.


E veja só o tamanho desse benefício: seguro de vida não sofre incidência de tributos sobre o pagamento da indenização.


Embora ela deva ser declarada, a indenização paga está isenta da incidência de imposto.

5-Facilidade de inclusão e retirada de beneficiários

É comum as pessoas pensarem que a mudança no rol de beneficiários do seguro – tanto para incluir como para retirar – é extremamente burocrática e difícil.


Porém, a realidade é exatamente oposta. É muito simples promover alterações nesse rol de beneficiários do seguro de vida.


E mais: as trocas são permitidas sem limites de vezes.


Viu só como as vantagens de se ter um seguro de vida estão para além dos já conhecidos benefícios post mortem do segurado?


Quer saber mais a respeito? Entre em contato aqui com os nossos consultores.


Eles vão te dar todas as dicas complementares sobre seguro de vida.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: