blog-janeiroartboard-23-jpg

Saiba como proteger a sua bicicleta com um seguro próprio

Data da postagem: 24/01/2020

Saiba como proteger a sua bicicleta com um seguro próprio

Para muitas pessoas, comprar a bicicleta dos sonhos é um processo lento, que requer muito trabalho e economia. Para outros, embora bicicletas esportivas sejam caras, a aquisição é mais rápida.

Independentemente do grupo em que você se encontre – dos que juntaram dinheiro ou dos que não precisaram de grandes sacrifícios para comprar a bike desejada –, um risco todos os ciclistas correm: o de ter a bicicleta furtada, roubada e quebrada.




Para se proteger desses riscos e, assim, ter o investimento na onerosa bicicleta resguardado, o seguro de bicicleta é a saída. E é aí que surge a pergunta: vale a pena ter um seguro de bicicleta?

É importante lembrar que a bicicleta não é simplesmente um equipamento de lazer para finais de semana, sendo também, comumente, utilizado como meio de transporte.

Ou seja, a bicicleta é a responsável por simplificar a vida dos adeptos da atividade, evitando o desperdício de tempo em trânsito e possibilitando a economia.

Não só isto. A bicicleta também pode ter finalidade profissional, como é o caso dos ciclistas que disputam campeonatos mundo afora com bicicletas que custam o preço de um carro popular.

Enfim, não importa a finalidade da bicicleta. O fato é que todas estão sujeitas aos riscos já citados aqui, bem como outros inerentes à própria atividade ciclística.

É exatamente aí que entra a importância de se contratar um seguro para proteger a bicicleta, já que é por meio dele que o usuário poderá recuperar o seu valioso e estimado bem em caso de perda, roubo ou avaria.

Isso inevitavelmente resultará em maior conforto e, claro, tranquilidade ao usuário, para que use a bicicleta consciente de que, em caso de imprevisto, o patrimônio estará resguardado.

Seguro de bicicleta: as vantagens 

As bicicletas, infelizmente, são equipamentos que chamam a atenção de criminosos, tornando-se um alvo constante deles. Além disso, quem a utiliza, está sujeito a quedas que, por vezes, resultam em avarias na bike.

Contratando um seguro de bicicleta, sair para pedalar se tornará uma atividade muito mais sossegada e segura, já que haverá a consciência de que não haverá perda de patrimônio em caso de furto ou perda da bike.

Deseja proteger a sua bicicleta contra eventuais situações de risco? Então entre em contato com o Seguros Saga e conheça as melhores soluções do mercado para a sua bike.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: