untitled-artboard-9-png

Seguro para eventos: tudo sobre esse tipo de proteção

Data da postagem: 17/12/2019

Seguro para eventos: tudo sobre esse tipo de proteção

Pouco difundido no Brasil, o seguro para eventos é um tipo de proteção que se traduz numa importante ferramenta para a preservação do organizador e dos participantes de um espetáculo, comemorações e afins.


A partir da contratação de um seguro para evento, tem-se a proteção do organizador quanto aos rigores da lei, que, no Brasil, imputa aos responsáveis pelo evento toda a responsabilidade civil decorrente de acidentes e sinistros que eventualmente ocorram durante a comemoração ou festejo.


Ao passo que, sem a cobertura securatória, a empresa ou indivíduo responsável pelo evento pode ter de arcar sozinho com os elevados custos de indenizações, reparos e ações judiciais.


Seguro para eventos: ocasiões apropriadas para contratação

- Casamento

- Conferência

- Congresso

- Convenção

- Curso

- Debate

- Desfile

- Exposição

- Feira

- Festa corporativa

- Festa de aniversário

- Formatura

- Fórum

- Lançamento de produto

- Mesa redonda

- Painel

- Palestra

- Seminário

- Simpósio

- Workshop

Seguro para eventos: tipos

São dois os tipos de seguro para eventos disponíveis no mercado: Seguro de Riscos Diversos (RD) e Seguro de Responsabilidade Civil (RC). Este último – o RC – é o mais comum, frequentemente contratado em razão de seu caráter mais completo.


Basicamente, o Seguro de Responsabilidade Civil (RC) protege o segurado de danos materiais e corporais a terceiros, sejam estes funcionários ou participantes do evento.


Já o Seguro de Riscos Diversos (RD) abrange estritamente a cobertura de perdas e danos de bens do segurados, como equipamentos eletrônicos, espaço físico e utensílios do evento.


Não raramente, o Seguro de Riscos Diversos (RD) é agregado como um adicional a um contrato de cobertura de Seguro de Responsabilidade Civil (RC).


Descubra mais sobre o seguro para eventos aqui na Saga Seguros. 


Agende uma conversa com um dos nossos consultores e entenda a fundo como funciona esse tipo de proteção tão importante. 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: