untitled-2-jpg

Vale a pena fazer seguro de portáteis

Data da postagem: 17/12/2019

Vale a pena fazer seguro de portáteis

Existem aparelhos que, embora caros, são quase uma extensão do corpo humano, uma vez que são utilizados com larga frequência durante o dia a dia – seja para uso pessoal, profissional ou recreativo.


São exemplos disso os smartphones, notebooks, câmeras fotográficas, além de modernos e práticos utensílios domésticos.



Diante dessa realidade de frequente manuseamento do aparelho portátil e do alto valor de custo dessas peças, é possível – e recomendável – que se garanta mais segurança, a fim de que se aproveite, com mais tranquilidade, toda funcionalidade do aparelho.


Isso, evidentemente, a partir da contratação de um seguro de portáteis. A seguir, elencamos três razões que explicam e justificam por que vale a pena fazer esse seguro.

Proteção contra furtos e roubos


Nas grandes cidades, um dos objetos mais furtados e roubados é o celular. 


Só em São Paulo, de acordo com os números da Polícia Civil do estado, foram 97 mil aparelhos roubados – um a cada cinco minutos.


Na maioria das vezes, trata-se de aparelhos de alto padrão, com preços caros, quase sempre dentro de uma realidade em que a vítima não tem condição imediata de reposição à altura.


Isto, porém, não ocorre, caso você esteja garantido por um seguro de portáteis. 


Ou seja, caso furtado ou roubado, você receberá de pronto outro eletroeletrônico idêntico ou valor indenizatório, dentro do estabelecido no contrato de seguro.

Proteção contra danos, acidentes e imprevistos


Outro evento recorrente com smartphones, notebooks e eletroeletrônicos em geral são aqueles que, infelizmente, ninguém está imune – nem as pessoas mais cautelosas e cuidadosas.


Acidentes, inevitavelmente, ocorrem. 


É comum, por exemplo, que celulares caiam no chão e quebrem a tela ou que o notebook escorregue da mão e se parta em dois. 

Para estar sujeito a tudo isso, basta utilizar esses equipamentos com frequência, o que normalmente é o caso.


Por isso, é importante contar com um seguro de portáteis capaz de assegurar, nesses casos, a reposição, do bem ou do valor, inclusive contra defeitos e panes dos eletroeletrônicos.

Garantia estendida inclusa


Outra maravilha que o seguro de portáteis oportuniza é a possibilidade de a extensão da garantia, sempre tão alardeada pelas lojas, ser contemplada, a menor custo, pelo próprio seguro.


Ou seja, se a câmera fotográfica dá defeito um mês após o término da garantia legal do produto, o seguro de portáteis assegura o reparo ou a reposição, sem qualquer custo adicional.


Viu só como vale a pena fazer um seguro de portáteis? 


Na Seguros Saga, temos as melhores opções e valores do mercado para essa modalidade de seguro. 


Fale aqui com um dos nossos consultores e conheça as nossas condições.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: