Blog - Saga Seguros

11 bons motivos para eu fazer meu seguro de vida em meio à pandemia

31/05/2021


Que a crise mundial bateu à nossa porta e entrou em nossos lares, é inegável. O amanhã é incerto e todos se preocupam com o que será de nós (nossos lares e nossas famílias), na quarentena ou no trabalho, na saúde e na doença, até que a morte nos separe! 

Opa, achou pesado tocar nesse assunto agora ou já se acostumou a ouvir os números que passam de forma incansável nos jornais?

Continue lendo esse post e não esqueça de passar álcool em gel 70% em suas mãos, antes de mais nada! E vamos nessa!

A primeira coisa que vem à nossa mente é: “Estou cortando custos e você vem querer me vender logo agora?!” Beleza, isso me dá um gancho para elencar o primeiro motivo pelo qual você deve fazer o seu seguro de vida agora.

1 – Não pense que é um seguro de vida, pense que é uma proteção e um planejamento financeiro, pois com um investimento de cerca 5% (variável, dependendo de perfil e de coberturas) do capital indenizatório elegido por você em sua apólice.

Então, temos um baixo investimento com um retorno financeiro considerável que trará calma e também solidez a um futuro que poderia ser de muita turbulência aos seus beneficiários, mas não para os de quem teve a sacada de fazer o seu seguro de vida!

Mas e se você vira e me diz: “não estou fazendo nem o do carro… Quanto mais… Meu seguro é Deus!” Bem, aí vou para o motivo de nº 2.

2 – Quem faz o seguro de vida, não precisa contar com nenhum outro elemento externo para garantir a qualidade de vida da sua família em uma situação de perda de um ente querido e provedor

Seus filhos vão continuar com fundos para a faculdade, seus pais terão valores para uma aposentadoria sem riscos e seu conjugue ainda poderá quitar a casa e o carro que adquiriram. Vale a pena contratar a tranquilidade da sua família!

3 – Uma outra vantagem do seguro de vida é que nele você pode escolher quem receberá a indenização em caso de um eventual sinistro, não precisa ficar apenas com os herdeiros legais, segundo o Código Civil

A sua tia querida, por exemplo, pode ter um percentual da sua cobertura, o seu amigo especial… Ou seja, você quem escolhe as pessoas e o percentual que cada um receberá.

4 – A indenização que deixará não entra em inventários e é isenta de impostos de renda. Uma ajuda a mais para a família que terá muitos gastos neste momento.

5 – Outro gasto comum em ocasiões de sinistros em seguro de vida é o com o funeral. Tal despesa está prevista de indenização na cobertura de despesas funerais.

Eu sei que dá até arrepio falar sobre isso, mas é exatamente por muitas pessoas não gostarem de pensar nessas situações que tantas famílias se veem perdidas no momento de maior vulnerabilidade emocional de suas vidas, sem saber como agirem e de onde levantarem recursos quando uma tragédia como essa acontece. 

Quem contrata um seguro de vida garante, ao menos, que seus familiares não terão, jamais, de se preocupar com essas questões logísticas e financeiras em caso de fatalidade. Sem contar que essa assistência pode ser estendida para conjugue e filhos até 18 anos e até mesmo, para pais, em algumas seguradoras.


6 – Você pode usar seu seguro de vida, em vida! Oba! Não só de fatalidade se faz o seguro de vida! Um dos principais benefícios deste é o de garantir indenização em caso de invalidez total ou parcial causada por acidente, substituindo sua renda durante um determinado período.

Incapacidade temporária e diagnóstico de doenças graves são outras situações que podem ser adicionadas na apólice, prevendo acionamento do seguro e o recebimento do valor contratado, sem burocracia, nessas situações.

7 – Uma outra coisa muito legal do seguro de vida é o Reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas. Achou que isso era coisa apenas de seguro-saúde, não é? Pois bem, contratar um seguro de vida pode te dar até esse tipo de proteção. 

Você já deve estar percebendo que o rol de benefícios é bastante extenso, não? Nesse caso, caso o segurado sofra um acidente e precise ser hospitalizado, o seguro cobre todos os seus gastos (médico-hospitalares e odontológicos).

8 – Facilidade de contratação! Hoje, em questão de minutos, você pode escolher e contratar o seu plano em seguradoras de tradição e renome como a Porto Seguros e SulAmérica Seguros, por exemplo, no conforto de seu lar, fazendo a assinatura eletrônica e aceite dos termos pelo seu computador ou celular!

9 – Descontos em redes filiadas. Você não acredita, mas seguradoras com Mapfre, tem uma rede onde você tem descontos apenas por ser segurado dela! É bom ou não, diz aí?

10 – Como temos uma pandemia em curso e nada disso era esperado, nem para você e nem para as seguradoras, muitas delas estão se ajustando em relação as carências e prazos de indenizações e já tempos companhias como a Sompo, que garantem que, caso haja falecimento por COVID-19, não será necessário ter aguardado carência alguma! Olha que coisa genial! Com essa você não contava!

11 – Para fechar com chave de ouro, para você que tem medo de investir em um seguro de vida e sair ileso, ou seja, não o usar. Temos o seguro de vida resgatável, em que seguradoras - como a Mongeral Aegon - garantem o resgate dos valores pagos em caso de sobrevivência! 

Agora não tem motivos para você não correr para fazer o seu seguro de vida, não é mesmo? Até porque, em meio a essa pandemia do COVID-19, muitas seguradoras estão se sensibilizando e se humanizando para indenizar em seus termos os incidentes causados pelo novo Coronavírus.

Bom, aqui está a lista de bons motivos para fazer o seu seguro de vida, que vão das garantias que você pode usar em vida até as coberturas que podem garantir uma vida de qualidade a seus beneficiários. 

É importante lembrar que o corretor de seguros é o profissional capacitado para auxiliar a você na hora da contratação do seu seguro, pois ele pode indicar o melhor produto a partir da análise de diversos fatores como: orçamento familiar, estilo de vida e necessidades específicas.

Desta forma, você tem a segurança de que sempre que precisar, terá um seguro completo para ampará-lo, bem como sua família!

Para seu seguro de vida e todos os outros conte sempre com a Saga Corretora de Seguros. Estamos juntos com você nessa quarentena! 

Acesse nosso site e redes sociais e solicite hoje mesmo o seu orçamento! Esperamos que tenha gostado das dicas!


Ficou curioso para saber o valor do seu seguro?

Solicite seu orçamento!