texto-capa-png

“Comprei um carro usado! Preciso de um seguro auto?”

Data da postagem: 30/04/2020

“Comprei um carro usado! Preciso de um seguro auto?”

Existem muitas pessoas que preferem adquirir um carro seminovo para evitar a desvalorização imediata – e inevitável – pela qual passam os veículos 0 km que acabam de sair das concessionárias. Esta estratégia de economia, no entanto, muitas vezes vem acompanhada de outra que não se revela tão sensata quanto à primeira, que é a não contratação de um seguro auto para o veículo usado. Prova disso é que os números nacionais de contratações de seguros para automóveis apontam que menos da metade dos carros que circulam no Brasil tem seguro.

Considerando isso onde, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), houve crescimento de 2,2% nas vendas de veículos usados em 2019, totalizando 14.592.691 unidades comercializadas. A Fenauto demonstrou ainda que os modelos mais procurados pelos brasileiros no ano passado foram aqueles que têm entre 4 e 8 anos, com 5.695.363 unidades vendidas, o que representa um aumento de 27% nas vendas em relação a 2018. 

Já imaginou quantos veículos usados não estão circulando por aí desprotegidos? Boa parte destes sem imaginar a importância de proteger o seu patrimônio com um seguro que os resguarde de ocorrências como: colisões, incêndios, furtos e/ou roubos e ainda casos de panes elétricas, mecânicas, troca de pneus, chaveiro e etc.


Seguro auto é tão importante assim para carro usado?

Muito! Infelizmente, ainda há no país uma cultura de que aquilo que vale para o carro novo – que é a proteção por meio do seguro auto – não vale tanto para o veículo usado.

Isto é um grande engano, pois ambos – independentemente do valor investido para a aquisição – são bens de grande importância, não apenas financeira, mas também na execução da rotina de cada um de nós, ou seja, merecem igualmente proteção de um seguro auto.

Dito isso, vale registrar ainda que o Grupo Saga conta com lojas para adquirir seu carro 0 km, seminovo com opções de financiar ou fazer consórcio para essa compra e não para por aí! Aqui estamos como a Saga Corretora de Seguros, que não faz qualquer distinção do tipo de veículo – se novo ou usado, se adquirido no Grupo Saga ou não – na oferta de um serviço de proteção que deixa o seu carro resguardado e você, despreocupado, tranquilo.

Seguro auto de carro usado é mais barato?

São vários os fatores que interferem no valor do seguro de um automóvel: o perfil do motorista, o local onde mora, o índice de roubo, o preço e a dificuldade  de reposição de peças. Portanto, esta lógica da idade do carro – se novo ou usado - não é a única a interferir no preço do seguro auto.

Como contratar um seguro auto para o meu carro usado?

Não tem segredo nenhum contratar um seguro auto para o seu carro usado ou seminovo! Faça a sua cotação aqui na Saga Corretora de Seguros e veja uma prévia do valor da apólice!

Depois, é só aguardar, pois um corretor do nosso time entrará em contato com você para passar detalhes e informações detalhadas, para a negociação do contrato do seu seguro auto.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: