" "

Blog - Saga Seguros

3 motivos para não cancelar o seguro auto

15/03/2021

Os tempos difíceis impostos pela pandemia do novo coronavírus afetaram indústrias, empresas, o Poder Público, as instituições da sociedade organizada e, claro, os indivíduos, impondo a todos o corte de gastos e a economia.

Este quadro talvez tenha te levado a pensar em cancelar algo tão importante e fundamental para o seu carro: o seguro auto. No entanto, preparamos este artigo para esmiuçar por que abrir mão do seguro do seu carro não é um bom negócio.

De largada, vale a pena destacar que sequer o cancelamento do seguro pode ser considerado um corte de gasto, já que a sua natureza é própria de promoção da economia com o veículo para situações como colisão, furto, roubos e demais acontecimentos súbitos.

Este, porém, é só uma razão que justifica a manutenção do seu seguro auto. Há outras tão relevantes quanto essa. O blog da Saga Seguros elencou-as abaixo, veja só.


O risco de roubo e furto do carro sem seguro

Há uma falsa impressão de que, diante do isolamento social imposto pelo Poder Público e da maior permanência em casa, o seguro auto tornou-se um serviço desnecessário ou de menor importância.

No entanto, a verdade é que carros estacionados e veículos que circulam pouco seguem sujeitos ao mesmo risco de sempre – no primeiro caso, de roubo e furto; no segundo, de colisão, o que impõe, portanto, ao precavido, a manutenção do seguro auto.

A assistência 24 horas oferecida

Você sabia que a assistência 24 horas do seguro auto é um dos benefícios mais utilizados pelos segurados? Ela garante o atendimento em diversas situações adversas do cotidiano de um motorista – desde pneu furado e bateria arriada até pane elétrica.

Convenhamos, ficar sem este serviço é daqueles arrependimentos que, muitas vezes, só batem à porta quando o cancelamento já foi efetivado. Estamos aqui, porém, para te orientar e alertar de que é importante – e vale a pena - contar com o benefício da assistência 24 horas neste tempo de pandemia.

Não é o seguro auto que impactará no orçamento da casa

Você já colocou na ponta do lápis o impacto do seguro auto no orçamento da sua casa? Se ainda não o fez, recomendamos que faça. Inevitavelmente perceberá que, diante do custo-benefício do serviço, não há que se falar em impacto no orçamento familiar.

Isso porque o seguro auto guarda, de certa forma, semelhança com o plano de saúde quanto à prudência de se estar amparado pelo serviço, já que em caso de necessidade de uso, os gastos são estratosfericamente mais caros.

Em jargão popular, economizar com o cancelamento do seguro auto é o “barato que sai caro”.

Viu só por que não vale a pena cancelar o seu seguro auto neste período de isolamento social? E se você ainda não tem o seu veículo segurado, está na hora de fazê-lo. 

Conheça os planos de cobertura e assistência que a Saga Seguros tem para o seu carro. Converse, por aqui, agora mesmo, com um dos nossos consultores.

Ficou curioso para saber o valor do seu seguro?

Solicite seu orçamento!