5 dicas para você viajar de carro em segurança

5 dicas para você viajar de carro em segurança

Data da postagem: 29/03/2022

5 dicas para você viajar de carro em segurança


Se você é daqueles que prefere uma viagem por chão firme em vez de pelo ar, é muito importante que, para ter uma experiência segura e agradável, você siga algumas dicas de segurança.

Por essa razão, o Grupo Saga preparou a seguir uma lista com 5 dicas para que você possa viajar com bastante segurança. Acompanhe.

Verifique a documentação

Antes de qualquer coisa, verifique se todos os documentos estão em dia: carteira de motorista e documento do carro. Também lembre os passageiros de levarem seus documentos pessoais.

Faça a revisão do automóvel

Para ter certeza que a viagem será tranquila e que o automóvel não irá pifar no meio do caminho, é importante que a revisão esteja em dia.

Leve o veículo ao seu mecânico de confiança e peça para ele checar: pneus, que não podem estar gastos e devem estar calibrados – a dica vale também para o estepe; alinhamento e balanceamento, que assegurará que o carro não sofra desgastes desnecessários; freios e sistema elétrico, que devem estar funcionando perfeitamente para garantir segurança; filtros e fluídos, que certificarão que o motor funcionará com toda sua potência; bateria, que deve estar operando bem e com carga completa; e, por último, a suspensão, que manterá o carro firme, evitando a perda de controle da direção.

Lave o veículo

Pode parecer bobagem, mas não é. Deixar o automóvel limpo irá garantir a máxima visibilidade nos para-brisas, vidros retrovisores e laterais. Além disso, a limpeza deixará os faróis e luzes mais aparentes, podendo, até mesmo, evitar acidentes.

Bagagem no lugar certo

Não deixe bagagem solta no interior do veículo. Além de render multa, deixar objetos soltos é perigoso, pois, em caso de acidentes ou freadas bruscas, podem acontecer ferimentos graves.

Por isso, acomode malas, animais e qualquer outro objeto da forma correta.

Tenha a garantia da proteção veicular Saga Seguros

Imprevistos acontecem. Por isso, para assegurar uma viagem segura e sem estresse desnecessário, tenha a garantia da proteção veicular Saga Seguros, válida em todo o território nacional, que cobre roubos, furtos, acidentes, incêndios e alagamentos. 

Conheça todos os diferenciais em: https://www.segurosaga.com.br/produtos-seguro Para se tornar um associado e garantir todos esses vantagens, entre em contato por telefone: 0800 602 5057.

Agora, sim, boa viagem!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: