Blog - Saga Seguros

5 razões para ter um seguro odontológico

28/02/2020

Um dado alarmante: mais da metade do País não vai ao dentista anualmente, de acordo com levantamento do IBGE.

São diversos os motivos que explicam por que 55,6% dos brasileiros não se consultam todo ano: medo, falta de tempo, dificuldade financeira, entre outras.

Com isso, o quadro mais comum, entre brasileiros, é aquele em que a ida ao dentista só ocorre em casos de emergência.

No entanto, quem já passou por essa situação de urgência, com dor de dente acentuada ou problema bucal sério, sabe o quanto é importante a visitar regular ao dentista.

E por visita regular, os dentistas entendem como uma ida ao consultório a cada 6 meses, nem que seja para limpeza e tratamento de prevenção, o que garantirá sempre um sorriso bonito e uma boca saudável.

Diante disso, a contratação de um seguro odontológico é um caminho interessante, o qual muitas pessoas têm optado por trilhar na busca por manter a saúde dentária em dia, sem ter de gastar uma fortuna para isso.

Para mostrar os benefícios do seguro odontológico, preparamos este artigo, que lista 5 razões pelas quais a contratação deste plano é uma boa opção.



Seguro odontológico = prevenção

Para muitas pessoas, cuidar dos dentes é uma responsabilidade estética. No entanto, a bem da verdade, vai muito além disso.

Manter dentes e gengivas saudáveis é uma questão de saúde.

E é somente com a ida periódica ao dentista que você consegue prevenir o aparecimento de problemas graves, além de, claro, manter um sorriso esteticamente agradável.

A partir de um seguro odontológico, essa prevenção se torna muito mais fácil e simples, já que o único trabalho será o de ligar e agendar uma consulta.

Seguro odontológico = ótimo custo-benefício

Como já dito acima, a questão financeira é um dos principais atravancadores da ida regular das pessoas ao dentista.

Com o seguro odontológico, esse aspecto financeiro se suaviza, já que a partir do pagamento de uma parcela fixa, a pessoa assegura as consultas, os exames e a presença nos tratamentos que precisar ou desejar.

Daí, portanto, o excelente custo-benefício presente no seguro odontológico.

Seguro odontológico = plano adequado à realidade pessoal

Assim como qualquer seguro, o seguro odontológico pode ser moldado e contratado de acordo com a suas necessidades.

Por exemplo: há a possibilidade de se optar por planos individuais ou familiares, com variedade de tipos de coberturas em cada uma delas.

Portanto, além de pouco burocrático e fácil de ser adquirido, o seguro odontológico é perfeito para quem deseja contratá-lo de acordo com a própria realidade pessoal.

Seguro odontológico = atendimento 24h

Já sentiu aquela dor de dente insuportável no meio da madrugada? Ou mesmo já teve problemas na gengiva fora do horário comercial?

Com um seguro odontológico, não importa a hora em que o sufoco aparece. Você será atendido em caráter de urgência e o melhor: sem ter de pagar a fortuna que uma consulta repentina custa convencionalmente.

Seguro odontológico = amplo acesso à rede credenciada

Uma estatística importante: cerca de 60% dos profissionais de odontologia de todo o país estão ligados aos operadores de seguros odontológicos.

Isto é a garantia de que você será atendido em qualquer lugar do Brasil, por profissionais qualificados.

Quer saber mais sobre seguro odontológico? Fale com um dos consultores da Saga Seguros e descubra tudo sobre essa modalidade de seguro.

Ficou curioso para saber o valor do seu seguro?

Solicite seu orçamento!