5 vantagens do seguro para empresas

5 vantagens do seguro para empresas

Data da postagem: 25/02/2022

5 vantagens do seguro para empresas


Proteção: se há algo desejado comumente por todos é isso – proteção! Seja para a sua casa, carro, viagem ou empresa – tudo o que se deseja é que essas coisas funcionem bem e estejam devidamente protegido.

Mas, hoje, aqui, neste artigo preparado pelo blog da Saga Seguros, queremos falar especificamente do seguro empresarial – e, portanto, com você, caro empresário que pensa se o seguro é realmente importante para o seu negócio.

Após listar 5 vantagens do seguro para empresas, ficará muito claro a você que sim, o seguro do seu negócio é muito importante. Mas quais são as vantagens do seguro empresarial? Confira a seguir.

1 – Redução de riscos

Para quem investe, não há nenhuma dúvida quanto à importância do seu dinheiro e do trabalho que faz gerar esses valores. Sabe, também, que alguns riscos são inevitáveis, mas outros podem ser drasticamente amenizados com um seguro empresarial. 

A partir da contratação de um seguro para empresas, o empresário passa a não ter de arcar com despesas simples de última hora, como encanadores, eletricistas e chaveiros e, ainda, pode contar com uma rede credenciada para tais serviços. 

Sem falar nos seguros com coberturas maiores, prevendo até mesmo queda de letreiros, roubos, furtos, lucros cessantes e fidelidade de empregados.

2 – Mão de obra especializada no reparo

Com o seguro para empresas, o empresário fica tranquilo em relação à indicação de mão de obra especializada para serviços de reparo, quando necessário.

E essa, portanto, é, sem dúvida, uma vantagem valiosíssima do seguro para empresas, pois a modalidade confere uma rede credenciada de mão-de-obra especializada. 

Ou seja, se um dos vidros da empresa quebrou, a seguradora pode indicar profissionais associados para consertar o problema, o que vale também para serviços que precisam de pedreiros, marceneiros, serralheiros, pintores, etc.

3 – Proteção para os funcionários

Outra grande vantagem do seguro empresarial é a proteção do funcionário. Esse tipo de apólice garante o bem-estar dos colaboradores, podendo ser usado como um diferencial para motivar e fidelizar o quadro de trabalhadores da empresa. 

Além disso, o seguro empresarial cobre danos materiais e físicos sofridos durante o horário de trabalho e pode garantir as despesas com médicos, hospitais, dentistas e funerárias.

4 – Ampla economia

A resposta é óbvia, mas pergunte a qualquer empresário se ele prefere gastar R$ 5 mil reais com um reparo ou apenas R$200 reais por mês. 

Fica claro, portanto, que o seguro para empresas garante que o empreendimento não tenha de desembolsar valores imprevistos no seu orçamento, que possivelmente resultariam em um grande prejuízo para as finanças do negócio. 

Vale lembrar que há casos de empreendedores não segurados que não conseguem se reerguer após um prejuízo grande que poderia muito bem ser evitado.

5 – Segurança

Todas são importantes, mas esta é certamente a vantagem mais reconfortante ao empresário trazida pelo seguro para empresas. Afinal, a partir da contratação desse tipo de seguro, o empreendedor sabe que, não importa o que aconteça, terá o apoio ideal e especializado para a demanda necessária.

Viu só? Essas são apenas cinco vantagens garantidoras da tranquilidade, proteção e economia para a sua empresa, por meio do seguro.

Gostou? Quer fazer um para o seu negócio aqui na Saga Seguros? Entre em contato, por aqui, com os nossos colaboradores e pergunte sobre as condições que a Saga Seguros tem para a proteção da sua empresa.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: