dfbfbdfb

Dicas para se planejar melhor e ter sucesso

2019 já começou com tudo! Então vamos aproveitar este momento de animação e novas energias para responder as seguintes perguntas: Quais as suas metas para este novo ano? Como pretende atingir estas metas? Neste caso planejamento é a peça-chave para você.

Data da postagem: 11/01/2019

Dicas para se planejar melhor e ter sucesso


2019 já começou com tudo!

Então vamos aproveitar este momento de animação e novas energias para responder as seguintes perguntas:

Quais as suas metas para este novo ano?

Como pretende atingir estas metas?

DICAS PARA SE PLANEJAR MELHOR E TER SUCESSO



Neste caso planejamento é a peça-chave para você. Ter um plano é o primeiro grande passo para alcançar os resultados esperados seja em sua vida pessoal ou profissional. Quando você planeja você consegue o direcionamento necessário para alcançar suas metas.


Vem com a gente e faça acontecer!


Descubra neste post tudo que é importante para construir um planejamento de sucesso.


A seguir, preparamos uns tópicos para servir como ponto de partida para seu planejamento 2019.


Confira!


???? Avalie como foi o ano anterior!

Este balanço é muito importante para estudar os erros e acertos em 2018. Verifique dentre suas metas aquelas em que obteve sucesso e avalie o que te motivou a realizá-las. Como e quais métodos foram eficazes para alcançar seus objetivos? O que prejudicou ou inviabilizou o cumprimento de algumas metas? Analisar como foi o ano anterior é importante para melhorar seu desempenho e conseguir mais êxito em seu novo planejamento.


???? Conte com a ajuda de algumas ferramentas.

Com tanta tecnologia à disposição é possível selecionar aquelas que podem te ajudar a organizar seus pensamentos e também acompanhar suas metas. Levantamos aqui alguns aplicativos bem interessantes: Evernote, Wunderlist, Trello, Todoist, Time Planner .


???? Não exagere em suas metas!

Faça uma lista com um número limitado de metas, sejam elas pessoais, profissionais ou familiar. O importante é que estejam separadas por categorias e que sejam metas possíveis de serem alcançadas. Faça suas anotações em uma agenda ou utilize algum dos organizadores que listamos logo acima!


???? Estabeleça prazos e prioridades!

Tenha um cronograma com datas definidas para cada objetivo estabelecido e listado anteriormente. Faça a administração do tempo e determine prazos para que você consiga concluir todas as suas tarefas. Foque primeiramente nas metas mais relevantes e que vão de alguma forma impactar mais decisivamente em sua vida.


???? Comemore todas as suas conquistas!

Para se manter motivado a persistir em seus objetivos comemore conquista. Se presenteie ou crie métodos de recompensar seu esforço ao longo do ano.


É preciso ter em mente que 2019 pode ser cheio de imprevistos e que nem sempre o planejamento, aquele do início do ano, ocorra como você gostaria. E o que fazer neste caso?


???? Revise algumas mudanças, corrija os equívocos e adapte seu planejamento!


Desejamos um ano de muito sucesso para você! Não esqueça que a Saga Corretora caminha junto a você ajudando não apenas a proteger o seu patrimônio, como também conquistá-lo! Temos soluções inteligentes em seguros e consórcio!


Nesse 2019, realize seus sonhos e conte conosco para isso!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: