" "

Blog - Saga Seguros

A SAGA SEGUROS QUER VOCÊ E SEU CARRO SEGUROS

15/04/2021

Para a Saga Seguros, seguro vai além do serviço oferecido com excelência pela nossa corretora. Seguro é, neste tempo de pandemia, como desejamos encontrar todos os nossos clientes e parceiros. 

Por essa razão, o nosso blog preparou uma lista de recomendações para que você e sua família enfrentem, com o menor risco possível de exposição ao vírus, este período difícil pelo qual a humanidade passa.


As consequências da pandemia do Coronavírus sobre os carros

Após mais de um ano de pandemia no Brasil, muito já se falou sobre a falta de uso como inimigo dos automóveis, já que essa inutilização pode comprometer componentes internos do veículo. 

Com a pandemia da Covid-19, inevitavelmente, os carros tiveram de ser deixados nas garagens em decorrência do grande número de pessoas em trabalho de home office. 

Aos poucos, no entanto, as pessoas têm retomado a rotina, o que exige a atenção para alguns cuidados antes de efetivamente retomar o uso do carro.

Antes de mais nada, como primeira medida para utilizar o veículo, é importante fazer uma limpeza completa, principalmente se o carro estiver há mais de 30 dias parado.

Um componente que merece bastante atenção também é a bateria, elemento essencial para o funcionamento do motor. É importante, durante o período em que o carro estiver parado, conforme recomendam especialistas, que o carro funcione semanalmente, entre 10 e 15 minutos.

O mesmo vale para os pneus, que devem ser utilizados com alguma regularidade, a fim de que, por meio de movimentos básicos, eles não se deformem por estarem na mesma posição por muito tempo. Além disso, é importante calibrá-los com regularidade, mesmo durante a “quarentena” do carro.

Você seguro na pandemia do Coronavírus 

Você provavelmente já sabe que, diante do potencial de expansão do vírus, é imperioso que todos tomem medidas de precaução contra a contaminação, pelo menos até que toda a sociedade esteja imunizada por meio da vacinação, que ainda corre em passos lentos no Brasil.

É importante, portanto, que você saiba que o vírus se propaga entre pessoas que estão em contato por meio de gotículas respiratórias produzidas quando um indivíduo infectado tosse ou espirra.

Diante disso, não resta alternativa senão a de aplicar, individualmente, cada um com sua consciência, os métodos rotineiros de proteção, que são os seguintes:

Lave as mãos frequentemente durante o dia usando água e sabão ou álcool gel 70% para matar o vírus presente na pele. Lave-as por pelo menos 30 segundos, especialmente depois de estar em um local público, assoar o nariz, tossir ou espirrar. Caso isso não seja possível, use álcool gel.

Evite contato próximo com outras pessoas, mantendo pelo menos um metro de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando. 

Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Nossas mãos tocam maçanetas, teclados, torneiras e várias outras superfícies ao longo do dia, e o vírus pode ser facilmente contraído dessa forma. Esfregar os olhos cansados ou tocar o nariz ou a boca pode transferir o vírus das mãos para o organismo.

Fique em casa, obrigatoriamente, se estiver doente ou se simplesmente não estiver se sentindo bem. Se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure ajuda médica imediatamente, de acordo com as recomendações do sistema de saúde da sua cidade.

Se puder, fique em casa, mesmo que esteja bem, fazendo home office e saindo apenas quando for necessário, para suprir a despensa de casa, por exemplo.

Inclusive, esta é uma boa oportunidade para você navegar pelos nossos canais digitais e conhecer todas as opções que oferecemos de seguros, especialmente para o seu carro. Que tal?

Estamos prontos, com todos os nossos canais de contato abertos, para lhe apresentar os nossos planos de cobertura e assistência para você e o seu carro. Converse, por aqui, agora mesmo, com um dos nossos consultores.

Ficou curioso para saber o valor do seu seguro?

Solicite seu orçamento!