capa-0-jpg

Boa notícia: aos poucos, a atividade nas fábricas das grandes montadoras do Brasil volta ao normal

Data da postagem: 21/05/2020

Boa notícia: aos poucos, a atividade nas fábricas das grandes montadoras do Brasil volta ao normal

Os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus ainda são incertos não só no Brasil, mas também em todo o mundo.

Porém, uma certeza há: em algum momento, a normalidade voltará, a indústria retomará as suas produções, o comércio reiniciará as vendas, a vida seguirá em seu curso normal.

Os primeiros indícios disso têm aparecido – inclusive no mercado automotivo, onde nesta segunda quinzena de maio algumas novidades chamaram a atenção, sobretudo em duas grandes montadoras de veículos do Brasil.

Isto porque General Motors e Volkswagen anunciaram a retomada da produção de veículos em suas fábricas no Brasil. Acompanhe, a seguir, os detalhes dessa decisão de duas das maiores montadoras do país.



GM e Volkswagen: retomada gradual

A novidade anunciada no último dia 18 de maio veio acompanhada de uma série de informações que explicam quais medidas de segurança serão aplicadas tanto pela General Motors como pela Volkswagen.

A retomada da produção de veículos nas fábricas de São Caetano do Sul (SP) e São José dos Pinhais (PR), paralisadas desde março em razão da pandemia do coronavírus, será feita sob rígidas medidas de segurança e com jornadas graduais.

No caso da GM, as atividades terão como foco o novo Tracker, lançado no início do período de quarentena, enquanto na Volkswagen a primeira linha produtiva reativada será a do T-Cross.

De acordo com as montadoras, rigorosos protocolos de prevenção foram assumidos a fim de garantir a segurança dos funcionários.

Entre essas rígidas medidas estão o uso de máscaras, o reforço da higienização do ambiente de trabalho, o distanciamento social (com adaptações em transportes e refeitórios), medição diário de temperatura corporal, formulário digital de autodeclaração de saúde, além de monitoramento de casos suspeitos e confirmados.

A GM fez questão de reafirmar também que manterá as atividades de colaboração contra a pandemia que vinha desempenhando, como produção de máscaras e conserto de respiradores.

Tudo isso sinaliza que, aos poucos, as montadoras têm se preparado para voltar às atividades, a fim de começar a recuperação de um setor afetado em 80% do faturamento, segundo o presidente da associação das montadoras.

Gostou da boa notícia? Que tal agora uma passeada pelos sites do Grupo Saga, para escolher o modelo que, muito em breve, estará em sua garagem?


 

 


Compartilhe esse artigo nas redes sociais: