Saga Seguros ? Como escolher o melhor seguro auto?

Como escolher o melhor seguro auto?

Data da postagem: 07/07/2021

Como escolher o melhor seguro auto?

Embora não seja nenhuma tarefa de alta complexidade, escolher um ótimo seguro auto requer certos cuidados. Afinal, são muitas as opções no mercado e diversas as nuances a que tem de estar atento o contratante.

Vale lembrar que, diante dos detalhes contratuais - como cobertura compreensiva, seguro de terceiros, seguro de acidente pessoais de passageiros -, é possível que o segurado se sinta perdido ou confuso na hora de escolher o melhor seguro auto.

Além disso, é preciso se atentar, antes da contratação, para qual seguradora oferece o melhor custo e benefício para o seu orçamento, bem como qual a cobertura capaz de atender às suas necessidades.

Por isso, a fim de te municiar das mais importantes informações, o blog da Saga Seguros preparou este artigo, para que você entenda de uma vez por todas como escolher o melhor seguro auto.

Como escolher o melhor seguro auto?

Primeiramente, é importante que você perceba qual é o seu perfil de motorista. Para isso, há duas opções: ou você avalia por conta própria as suas características ou encomenda uma Avaliação de Risco de uma corretora.

Por meio desse questionário, conhece-se melhor o perfil do motorista, o que contribuirá inclusive para se aplicar, de acordo com esse delineamento, o preço mais justo do seguro.

Um exemplo de perfil é o motorista com idade superior a 25 anos, que são considerados mais experientes e, portanto, menos propensos a um acidente. Isso, evidentemente, impacta no valor do seguro, uma vez que este condutor está exposto a risco de colisão muito menos que um usuário mais novo.

Outro fator ainda que também influencia no preço é o estado civil do motorista, já que, em regra, uma pessoa solteira tende a participar mais ativamente de festas e baladas noturnas, o que implica numa maior exposição ao risco de sinistro.

Enfim, é a partir de traçado o seu perfil, com uma Avaliação de Risco, que se tem o primeiro direcionamento quanto ao melhor seguro auto para você.

Na sequência, é importante avaliar quais coberturas o seu veículo precisa, analisando como se dá a sua rotina de trabalho, qual a frequência de utilização do carro – se diária ou somente finais de semana -, bem como saber se o veículo está exposto a algum tipo de risco.

Todo esse relatório do veículo é fundamental para se aferir quais as necessidades, definindo com clareza qual a cobertura ideal para o seu carro.

Depois de aferidos o seu perfil de motorista e as coberturas das quais necessitam o veículo, é importante que se pesquise os preços e as melhores condições para que você acerte o seu seguro auto.

Trata-se de uma etapa especial, pois definirá parâmetros importantes para que você defina o valor máximo de investimento, de acordo com o seu bolso e orçamento.

Uma forma fácil e rápida de se ter acesso aos valores é por meio da cotação de seguros, que pode ser feita clicando aqui e solicitando agora mesmo uma cotação online de seguro.

É importante a consciência da importância de se ter um carro com assistência disponível a qualquer hora, sobretudo se você é alguém que depende do automóvel para realizar suas atividades diárias.

Afinal, já imaginou se você está voltando para casa, tarde da noite, e um pneu furado ou problema no motor lhe deixa no meio da rua? A quem recorrer, se muitas vezes o socorro não está tão perto assim? Com seguro auto, o atendimento 24 horas ou o serviço de guincho são as garantias de segurança e socorro.

Por isso é importante, nesse quesito, pesquisar quais as assistências oferecidas pela corretora para as situações do dia a dia de um motorista.

Não abra mão, portanto, de uma corretora que te ofereça a mais completa cobertura, como a Saga Seguros tem prazer de fazer e de ser assim reconhecida no mercado. 

Sem falar no histórico honrado da Saga Seguros, famosa por manter uma comunicação constante e direta com o segurado e por cumprir integralmente o contrato de seguro em situações de sinistros e indenizações. 

Quer saber mais sobre a atuação da Saga Seguros? Entre agora mesmo, por aqui, em contato com os nossos colaboradores e pergunte sobre as condições que temos para você.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: