Blog - Saga Seguros

Como lavar o seu carro sendo responsável com o meio ambiente

18/05/2020

A lavagem automotiva ecológica vem, cada dia mais, ganhando adeptos – o que se explica pelo nível de conscientização da sociedade em relação aos impactos sofridos pelo meio ambiente decorrentes do descuido humano com as causas ecológicas.

Para se ter uma ideia, a lavagem comum, com a mangueira aberta por cerca de 30 minutos, resulta num desperdício de água da ordem de 300 litros em média.

Sabe quantos litros de água são necessários para uma lavagem automotiva ecológica? Apenas de 4 a 5 litros de água. Uma diferença, como se nota, gigantesca!

A nível de comparação, perceba: com 300 litros de água, é possível que duas pessoas passem dois dias inteiros com suas necessidades domésticas e de higiene satisfeitas. É, ainda, suficiente para que você tome cinco banhos de 5 minutos.

Portanto, como se vê, é possível ser amigo do meio ambiente na hora de lavar o seu carro. Por isso, o blog do Grupo Saga decidiu trazer um guia rápido e prático de como você pode oferecer ao seu veículo essa lavagem ecológica.



Como preparar a lavagem ecológica?

É bem simples: você vai precisar de 2 baldes; shampoo para carros; desengraxante; luvas para lavação com as quais irá ensaboar o carro; 2 panos de microfibras e 1 borrifador.

Como fazer a lavagem ecológica?

Primeiro, em um dos baldes, despeje o shampoo para carros diluído em água na medida indicada nas instruções do verso do shampoo. No outro balde, coloque apenas água.

Depois, pegue o borrifador, misture o desengraxante com um pouco de água e borrife por toda a superfície exterior do carro, a fim de dissolver a sujeira mais grossa.

Vista as luvas e as molhe no balde que contém o shampoo diluído em água. Passe as mãos, firmemente, por toda a superfície externa e partes plásticas do interior.

Enxágue a luva no balde com água limpa e, com um dos panos de microfibra, remova a camada de shampoo do veículo. Por fim, use a microfibra seca em todo o veículo.

Caso queira uma lavagem ainda mais brilhante e eficiente, peça a um profissional para que faça o polimento do carro.

Prontinho, o seu carro já está limpinho! E aí, não é simples?

Considere então aderir à lavagem ecológica!

O seu bolso, o seu tempo e o meio ambiente agradecem. 

Para saber outras dicas que frequentemente disponibilizamos sob a intenção de te informar e ajudar a cuidar melhor do seu carro, visite o blog do Grupo Saga e leia o nosso conteúdo.

Ficou curioso para saber o valor do seu seguro?

Solicite seu orçamento!