Como planejar o meu seguro auto

Como planejar o meu seguro auto?

Data da postagem: 29/12/2021

Como planejar o meu seguro auto?


Só quem alcança sabe: a aquisição de um carro, não importa de qual valor e marca, é sempre uma conquista patrimonial importante e expressiva na vida das pessoas.

E é exatamente por isso que não é uma boa escolha apenas contar com a sorte como artifício de proteção desse bem conquistado a base de suor e trabalho. Ainda mais neste cenário nacional de altos índices de furtos e roubos de veículos, nas grandes cidades.

Por isso, sem dúvida, o melhor caminho para essa proteção é contar com um seguro auto, que garantirá o veículo não só contra ações criminosas, mas também contra infortúnios como colisões e desatenções que avariem o carro.

Mas isto é uma verdade: nem sempre o custo da contratação de um seguro é algo que caiba em seu orçamento imediato. Ou seja, por vezes, há a necessidade de um planejamento prévio, a fim de que o seguro seja viável.

O blog da Saga Corretora de Seguros, com a missão de te ajudar neste desafio do planejamento para a contratação de um bom seguro auto, destacou duas dicas valiosas. Se liga aí!

Poupança antecipada

Está com planos de trocar de carro? Inclusive já começou a “namorar” alguns modelos e a separar um dinheiro para a empreitada? Então esta é também a hora de você começar fazer uma poupança antecipada para a contratação do seguro auto.

Por mais módico que seja o valor, lá na frente, com certeza essa pequena poupança voltada para esta aquisição ajudará significativamente – ainda que não para quitar integralmente o custo do seguro, ao menos para diminuir o valor das mensalidades.

A partir desse planejamento prévio de fazer uma poupança antecipada para o seu seguro auto, não tenha dúvidas: a contratação se torna bem mais fácil – ou menos difícil, onerosa.

Pesquise sobre os carros mais arriscados

Esta dica também é de ouro! Isso porque alguns carros são vistos pelas seguradoras como de maior risco, já que, estatisticamente, integram as primeiras colocações entre os mais visados em roubos e furtos.

Outros carros, como aqueles abastecidos a diesel, também têm valor de seguro um pouco mais elevado, já que o custo de manutenção também é maior, o que colabora para encarecer o valor do seguro desse tipo de carro.

Por isso, se você está ainda naquele momento descrito acima – de sonhar e “namorar” o novo carro em que deseja investir – faça uma pesquisa que revele todos os fatores que implicam em encarecimento do valor do seguro.

Assim você descobrirá quais são os tipos e valores de seguro que cabem na sua poupança antecipada – ou mesmo no seu orçamento mensal. A dica, portanto, é esta: pesquise sobre os carros mais arriscados!

E aqui vai uma segunda e última dica: quer um seguro confiável e eficiente? Então entre em contato, por aqui, com os nossos colaboradores e pergunte sobre as condições que a Saga Seguros tem para você.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: