carro-jpg

Comprei meu carro próprio durante a pandemia: e agora?

Data da postagem: 01/12/2020

Comprei meu carro próprio durante a pandemia: e agora?


Assim como ocorreu com o setor imobiliário, houve um crescimento expressivo do mercado automotivo durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus. 

A razão deste fenômeno é simples de compreender: carro próprio é tendência neste momento em que autoridades sanitárias recomendam que aglomerações sejam evitadas – como as que acontecem diariamente nos transportes públicos das grandes cidades.

E se transporte individual é o caminho para se reduzir a possibilidade de contágio, logo, a aquisição do próprio carro tornou-se uma opção para muitas pessoas que jamais cogitaram até mesmo tirar carteira de habilitação.

É o que indicam, não só as últimas pesquisas de consumo realizadas no país, como também as entidades de associação de concessionárias de carros, como a ABRACAF, que é uma das que destacam o crescimento da procura – e venda – de veículos nesta pandemia.

Então, se você integra esse perfil de adquirentes de veículos neste tempo de pandemia, aqui vai uma dica preciosa: não basta apenas abastecê-lo e sair por aí, protegido do vírus da COVID-19 e motorizado, de transporte novo

Recomenda a boa prudência muito mais do que isso, sendo importante também proteger o seu patrimônio em forma de carro – adquirido certamente com muito trabalho e suor. Estamos falando da necessidade de seguro auto. Siga e entenda por que ele é tão importante!

Quem tem carro, e juízo, tem seguro!

Afinal, você já ouviu falar em seguro auto? Sabe do que se trata? Se já sabe o que é, pule para o parágrafo seguinte, mas caso desconheça-o, entenda aqui em breves palavras: seguro auto é a proteção e preservação de um carro, que está exposto às intempéries do dia a dia, como roubo, furto e colisão - por meio desse serviço que deixa o bem segurado, indenizando a você caso algum dos eventos mencionados na apólice aconteçam.

Bem, então se você sabe o que é um seguro auto e comprou o seu carro nesta pandemia com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação, talvez já tenha ouvido alguém soprar em seu ouvido que “seguro é bobagem, um gasto a mais para quem terá de arcar com combustível, IPVA, manutenções...”.

Não caia nesta! A bem da verdade, embora de fato represente uma nova despesa com o veículo, quem tem carro, e juízo, tem seguro auto. Afinal, a tal economia que tentaram te “vender” pode lhe custar muito caro, se algum infortúnio sobrevier ao seu carro.

E, convenhamos, mesmo sendo você um motorista precavido e atento, a exposição a riscos diários com o carro é algo a que todos os que circulam pelas ruas, estradas e avenidas estão expostos.

Dentro dessa realidade, é reconfortante saber que, caso qualquer infelicidade aconteça com o seu carro, este estará segurado e, portanto, o seu patrimônio, a duras penas conquistado, protegido.

Mas não se desespere! Vamos te ajudar com isso! Continue lendo e descubra as melhores dicar para economizar na hora de fazer o seu seguro!

Dicas preciosas para economizar no seguro auto!

 1) Faça cotações com antecedência.

A pesquisa de preços é muito comum nas compras de toda natureza, não seria diferente no seguro! Antes de fechar negócio, não deixe a preguiça de cotar te dominar! Peça comparativos entre várias seguradoras e busque a melhor tarifa do mercado para seu contrato. Sem pressa!

2) Não minta!

Quando for fazer o seguro será árduo e longo, pois irão fazer muitas perguntas e isso compõe o questionário de avaliação de risco. Cada resposta tem um “preço” diferente para as seguradoras e isso diz respeito a rotina e coberturas que estão em seu contrato. Então nada de não contar que tem um filho de 18 anos que dirige o carro ou que usa o carro como UBER.

Questões assim podem levar a eventuais perdas de indenização. O que além de ser estressante ainda pode te levar a um prejuízo financeiro ainda maior que apenas a um carro batido ou roubado!

3) Use os serviços de assistência 24 hrs.

Motorista amigo, troca de pneus, chaveiro, auxílio a pane seca, guincho… Tudo isso e muito mais você pode ter a disposição na sua apólice e não usar, simplesmente porque não conhece! Então leia a sua apólice e use e abuse desses serviços, além de serem ajudas para momentos de sufoco ainda não te geram custos adicionais na apólice e te fazem economizar com a contratação desses serviços “por fora”!

4) Não bata! Previna-se de roubos!

Isso mesmo! Se você não acionar seu seguro dentro da vigência contratada, você ganha classes de bônus! Que nada mais são do que descontos na hora de fazer sua renovação! Quanto maior a sua classificação de bônus, maior o desconto!

5) Escolha um bom corretor.

Um bom corretor pode gerar economias não só no valor do prêmio, mas também de tempo em caso de sinistros (eventos em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo e que representam a materialização do risco).

Diante disso, não tenha mais dúvidas: se você comprou o seu carro durante a pandemia, o próximo passo é contratar um seguro auto. E não se engane: ninguém no mercado tem as condições e ofertas que a Saga Seguros oferece.

Confirme isto conhecendo mais sobre a Saga Seguros.

Converse por aqui com um dos nossos consultores.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: