Cuidados antes de viajar de férias!

Cuidados antes de viajar de férias!

Data da postagem: 07/07/2022

Cuidados antes de viajar de férias!



Mês de julho chegou e com ele, as férias escolares. Após dois anos intensos com a pandemia, muitas pessoas e famílias se programaram para poder viajarem. Sair da rotina por alguns dias tem o poder de animar qualquer pessoa e sempre é uma atividade muito prazerosa, não importa o local!  


Planejar uma viagem é uma etapa essencial para que tudo ocorra bem antes, durante e depois do passeio. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para quem optar por viajar de carro! Se liga: 


- É uma ótima opção: A maior vantagem de uma viagem de carro é a independência para curtir paisagens e parar onde quiser; 


- Faça uma revisão mecânica: para viajar com segurança, é importante saber qual a condição do carro. Cheque a iluminação, verifique se os freios, faróis e setas estão em perfeito funcionamento. Ah, não deixe para a última hora! 


- Evite sair em horários de pico: saindo em outros horários, você se desgasta menos e diminui seu tempo dentro do carro e o estresse também! 


- Fique de olho no nível de combustível: para não ter nenhum imprevisto, cheque o nível de combustível do carro. Quando ele chegar mais ou menos em 1/4 do tanque, é hora de reabastecer! Não espere o marcador descer muito ou ficar na reserva, nunca se sabe onde se encontra o próximo posto. 


- Faça pausas periódicas: essa medida ainda é considerada desnecessária por alguns motoristas, mas pode te livrar de muitos acidentes, além de dores e cansaços. Se a viagem for muito longa, o recomendado é parar de 3 em 3 horas, assim sua energia é revigorada; 


- Tenha comidas e bebidas com você: essa dica é uma medida preventiva já que nunca se sabe o que a estrada reserva, fazendo com que aguente a situação com mais tranquilidade; 


- Verifique a documentação do veículo: um cuidado importante que pode trazer grandes aborrecimentos - rodar com os documentos pessoais e do veículo em dia é obrigatório tanto na cidade quanto na estrada. Confira a validade de sua CNH e do documento do veículo, a CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo); 


Seguindo essas dicas, fica mais fácil viajar de carro. Para deixar a viagem melhor ainda, contrate o Seguro Auto e viaje com maior segurança! 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: