Blog - Saga Seguros

Seguro auto: meu carro usado precisa de um?

05/10/2021

Seguro auto: meu carro usado precisa de um?

Não é novidade para você, com certeza, que existem pessoas que preferem comprar um veículo usado ou seminovo, a fim de fugir da desvalorização imediata e inevitável por que passam os veículos novos recém saídos da concessionária.

Porém, essa estratégia de economia, não raramente, vem acompanhada de outra que não se revela tão razoável quanto à primeira, qual seja, a não contratação de um seguro auto para o carro usado.

Tanto isso é verdade que historicamente os números no país relacionados a seguro veicular apontam que menos da metade dos automóveis que circulam no Brasil tem seguro auto.

Isso dentro de um universo em que, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), houve crescimento de 3,8% nas vendas de veículos usados em 2020, totalizando 9.454.326 unidades comercializadas.

A Fenauto demonstrou ainda que os modelos mais procurados pelos brasileiros no ano passado foram aqueles que têm entre 4 e 8 anos, com 4.235.873 unidades vendidas, o que representa um aumento de 16% nas vendas em relação a 2019.

Ou seja, não são poucos os carros usados que circulam pelas ruas e estradas brasileiras desprotegidos. E, infelizmente, boa parte desses sem imaginar a importância de proteger o patrimônio com um seguro que resguarde contra infortúnios.

Seguro auto é tão importante assim para carro usado?

Muito! Infelizmente, ainda há no país uma cultura inapropriada de que aquilo que vale para o carro novo – que é a proteção por meio do seguro auto – não vale tanto para o veículo usado.

Isto é um grande equívoco, pois ambos – independentemente do valor despendido para a aquisição – são bens de montante importante, considerável, que merecem igualmente proteção de um seguro auto.

Dito isso, vale registrar ainda que a Saga Corretora de Seguros não faz qualquer distinção do tipo de veículo – se novo ou usado – na oferta de um serviço de proteção que deixa o seu carro resguardado e você, despreocupado.

Seguro auto de carro usado é mais barato?

São vários os fatores que interferem no valor do seguro de um automóvel: o perfil do motorista, o local onde mora, o índice de roubo, o preço de reposição de peças. Portanto, esta lógica da idade do carro – se novo ou usado - não é a única a interferir no preço do seguro auto.

Como contratar um seguro auto para o meu carro usado?

Não tem segredo nenhum contratar um seguro auto para o seu carro usado ou seminovo! Faça a sua cotação aqui na Saga Corretora de Seguros e veja uma prévia do valor da apólice imediatamente!

Depois, é só aguardar, pois um corretor do nosso time entrará em contato com você para passar detalhes e informações acessórias, para a efetivação do contrato do seu seguro auto.

Ficou curioso para saber o valor do seu seguro?

Solicite seu orçamento!