Os 10 carros mais roubados no Brasil

Os 10 carros mais roubados no Brasil

Data da postagem: 15/04/2022

Os 10 carros mais roubados no Brasil


Você sabe muito bem que, na hora de comprar um carro, não são poucos os aspectos que devem ser observados, desde o preço, a economia, o conforto, e a segurança, até questões externas, como a recorrência de roubos com veículos daquele modelo.

Isto mesmo: um ponto que deve ser analisado é se o veículo é visado para roubos e furtos. Você não faz ideia de como descobrir isso? Não se preocupe porque preparamos para você, de acordo com o índice disponibilizado pela Susep, dos 10 carros mais roubados no Brasil!

Confira.

OS 10 MAIS ROUBADOS

Infelizmente, a questão de roubos e furtos faz parte do cotidiano, e todos estão propensos a sofrer com a ela. Por isso, é sempre importante verificar a lista dos carros mais roubados do Brasil para saber se o seu carro, ou o modelo que você está pensando em comprar está no ranking.

As informações a seguir tem como base o IVR, trata-se do índice de Veículos Roubados. O mesmo é de autoria da Susep, a Superintendência de Seguros Privados, órgão vinculado ao Mistério da Economia.

É importante destacar que, conforme explica a Susep, para chegar aos resultados finais, o valor do índice de roubo é obtido pela divisão entre o número de sinistros ocorridos e o número de veículos expostos (segurados) na região de ocorrência do sinistro.

Os índices apresentados foram apurados a partir das apólices vigentes e dos sinistros ocorridos, informados pelo mercado segurador no último envio semestral dos dados de seguro de automóveis.

Segundo apurado pela Susep, o carro mais roubado é o Peugeot 307. Em segundo e terceiro lugar, estão os carros Fiat Siena e Fiat Mobi. O Fiat Bravo e a Chevrolet Capitiva completam as cinco primeiras posições.

Dando continuidade, a Volkswagen Amarok fica em segundo lugar. O Fiat Palio Weekend e o Fiat Linea, estão em sétima e oitava posição respectivamente.

Finalizam a lista dos 10 carros mais roubados o Mercedes-Benz Sprinter e o Renault Master.

Como mencionado, o índice dos carros mais vendidos analisa o percentual de roubos no comparativo com os veículos segurados e quantos deles foram roubados ou furtados. Ou seja, a relação citada não se refere aos veículos mais roubados no país. Mas sim, qual deles tem o maior percentual no comparativo entre unidades seguradas e unidades roubadas.


Ranking dos 10 carros mais roubados no país conforme o número de veículos segurados e registros de ocorrências:

A lista a seguir exibe o percentual de roubos com base na quantidade de veículos segurados.

1 - Peugeot 307: 1,488% de roubos ou furtos para 6.922 segurados;

2 - Fiat Siena 1.0: 1,336% de roubos ou furtos para 26.197segurados;

3 - Fiat Mobi: 1,315% de roubos ou furtos para 42.050 segurados;

4 - Fiat Bravo: 1,239% de roubos ou furtos para 7.907 segurados;

5 - Chevrolet Captiva: 1,135% de roubos ou furtos para 10.747 segurados;

6 - VolksWagen Amarok: 1,110% de roubos ou furtos para 31.173 segurados;

7 - Fiat Palio Weekend: 1,103% de roubos ou furtos para 39.633 segurados;

8 - Fiat Linea: 1,102% de roubos ou furtos para 10.073 segurados;

9 - Mercedes-Benz Sprinter: 1,064% de roubos ou furtos para 10.242 segurados;

10 - Renault Master: 1,052% de roubos ou furtos para 9.982 segurados.

Quer evitar que você e seu veículo passam por esse dissabor? Entre agora mesmo em contato com a Saga Seguros para fazer uma cobertura especial para o seu carro. Basta clicar aqui e falar com os nossos colaboradores.


Compartilhe esse artigo nas redes sociais: