Outubro Rosa: precisamos encarar este assunto de peito aberto.

Outubro Rosa: precisamos encarar este assunto de peito aberto.

O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento contra o câncer de mama. Faça seu autoexame com frequência.

Data da postagem: 19/10/2022

Outubro Rosa: precisamos encarar este assunto de peito aberto.



O outubro rosa foi criado para estimular a participação da população no controle e prevenção do câncer de mama. O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção desse tipo de câncer.

 

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil, perdendo apenas para o câncer no pulmão.

 

Veja mais pontos importantes que você precisa saber.

 

Diagnóstico precoce

 

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

 

Autoexame: atenção às mamas

 

Quando a mulher conhece bem suas mamas e se familiariza com o que é normal para ela, pode estar atenta a essas alterações e buscar o serviço de saúde para investigação diagnóstica.

 

A orientação atual é que a mulher faça a observação e a autopalpação das mamas sempre que se sentir confortável para tal (no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem necessidade de uma técnica específica de autoexame.

 

Mamografia

 

A recomendação no Brasil, atualizada em 2015, é que a mamografia seja ofertada para mulheres entre 50 e 69 anos, a cada dois anos. Essa é também a rotina adotada na maior parte dos países que implantaram o rastreamento do câncer de mama e tiveram impacto na redução da mortalidade por essa doença. 

 

Mulheres consideradas de risco elevado para o câncer de mama

 

São aquelas que têm os seguintes históricos de câncer em familiares consanguíneos: 


- Vários casos de câncer de mama, sobretudo em idade jovem; 

- Histórico de câncer de ovário;

- Histórico de câncer de mama em homem. 

 

Cuide-se, faça o autoexame das mamas, procure um médico, mantenha seu check-up em dias. Lembre-se que o diagnóstico precoce pode salvar sua vida.

 

Seguro para mulheres

 

O seguro exclusivo para mulheres é versátil e entende que elas, em muitos cenários, cuidam da família, da carreira e que também da saúde e bem-estar. Por isso, apresentamos um produto para o público feminino ter mais tranquilidade e poder cuidar ainda mais de si e também de quem amam!

 

O seguro de vida para mulheres, conta com as coberturas convencionais, como: a de morte, invalidez, serviços 24 horas e benefícios para os momentos em que você precisa de uma ajudinha; além de descontos incríveis, como toda mulher gosta, porém vem com um plus que tem tudo a ver com o Outubro Rosa: a proteção em caso de diagnóstico de câncer de mama, e não apenas ele, também o câncer de útero e ovário!

Ficou curiosa para saber quanto ficaria esse seguro com as coberturas personalizadas para você? Fale agora mesmo com a nossa equipe especialista e faça seu orçamento sem custo!

 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: