" "

Blog - Saga Seguros

Para que serve um seguro viagem?

19/11/2019

Mala pronta, passaporte separado, hotel reservado, passagens compradas e, ainda assim, aquela sensação de estar esquecendo algo? É o seguro viagem!

Muitas pessoas que viajam, para o exterior ou dentro do Brasil mesmo, não se atentam para a importância de se contratar um seguro viagem.

Têm, ainda, aqueles que acreditam que o seguro viagem é ideal ou necessário apenas em viagens longas ou para a prática esportiva.

Todas essas ideias, porém, são equivocadas. Contratar um seguro viagem é fundamental para todos os tipos de viagem. Entenda por quê.


Seguro viagem protege contra bagagem extraviada

Um dos maiores aborrecimentos que um viajante pode ter, em qualquer tipo de viagem, é ter a bagagem extraviada.

Contra esse risco, dentro do seguro viagem, é possível contratar uma cobertura que garanta uma indenização justa para reparação desse dissabor.

Seguro viagem garante assistência médica 

Obviamente, ninguém deseja ou espera ficar doente durante uma viagem ou mesmo sofrer um acidente.

Esses contratempos, no entanto, acontecem com mais frequência do que imaginamos – muitas vezes até pela própria mudança de ares e tipo de alimentação.

E é por esses motivos que contratar seguro viagem para assistência médica é muito importante.

É comum, sobretudo em países da América do Norte e da Europa, os gastos com despesas médicas serem extremamente caros, muitas vezes não cabendo no seu orçamento.

Por isso, é fundamental que a sua viagem esteja assegurada com uma assistência médica de qualidade e boa cobertura.

Seguro viagem cobre atraso da companhia aérea 

Sabe todo aquele incômodo causado por atraso em voo provocado por companhias aéreas?

Pois é, contra este aborrecimento, é possível usar o seguro viagem, que, caso contemple essa cobertura, permitirá a compra de outra passagem e o pagamento de hospedagem e alimentação.

Seguro viagem ressarce cancelamento de viagem 

É comum, depois da aquisição das passagens, as pessoas terem de cancelar a viagem por motivos relevantes.

Sem seguro viagem, esse cancelamento representa não só a perda do valor referente às passagens como também da reserva do hotel e dos passeios já comprados.

Com seguro viagem que contemple essa cobertura, basta comprovar o justo motivo que resultou no cancelamento da viagem e todas as despesas não reembolsáveis são reembolsadas pelo seguro.

Seguro viagem é sinônimo de tranquilidade 

Não há dúvidas: viajar com seguro viagem é muito mais tranquilo!

Portanto, antes de realizar a sua viagem internacional ou nacional, contate os Seguros Saga e cote o seu seguro viagem aqui.

Ficou curioso para saber o valor do seu seguro?

Solicite seu orçamento!