BLOG_05_05_1

QUE TAL COMEÇAR A PLANEJAR AQUELA VIAGEM PARA OS PAÍSES DO MERCOSUL?

Se você está desejando sair do Brasil para realizar alguma viagem internacional em 2019, saiba que existem algumas opções bem atrativas de países com curtas distâncias, passagens mais baratas e sem a tradicional burocracia existente antes de qualquer voo

Data da postagem: 05/02/2019

QUE TAL COMEÇAR A PLANEJAR AQUELA VIAGEM PARA OS PAÍSES DO MERCOSUL?


Se você está desejando sair do Brasil para realizar alguma viagem internacional em 2019, saiba que existem algumas opções bem atrativas de países com curtas distâncias, passagens mais baratas e sem a tradicional burocracia existente antes de qualquer voo internacional.

QUE TAL COMEÇAR A PLANEJAR AQUELA VIAGEM PARA OS PAÍSES DO MERCOSUL?


Estamos falando dos países que compõem o Mercosul (Mercado Comum do Sul) onde Brasileiros podem viajar apenas portando a carteira de identidade.

Isto mesmo! O RG será a única documentação necessária exigida no aeroporto ou em aduana na fronteira (para aqueles que querem se aventurar de carro). Por isso o documento de identidade deve permitir o reconhecimento e ter menos de 10 anos de emissão para que o visitante não corra o risco de ser barrado na fronteira.


Antes de qualquer coisa você precisa decidir quais países quer conhecer. Logo abaixo vamos te contar os pontos turísticos que atraem mais visitantes em cada destino, mas só para adiantar, são 8 países latino-americanos com paisagens e opções de lazer incríveis. Anote e comece agora mesmo a se planejar .


???? Uruguai – Nosso vizinho é dono de praias incríveis, beleza incomuns além de muitos passeios culturais e históricos imperdíveis. Trata-se de um país pequeno que pode ser explorado em poucos dias de visita. Punta del Este (mais Badalado), Montevidéu e Colônia del Sacramento são os locais mais procurados pelos turistas.


(Casapueblo em Punta del Este, Uruguai)
(Casapueblo em Punta del Este, Uruguai)

???? Argentina – Este país conquista turistas do mundo inteiro, pois possui uma grande variedade de atrações que vão muito além da tradicional viagem a Buenos Aires. Mar del Plata, Mendonza, Ushuaia, Bariloche, Córdoba também reservam paisagens magníficas, exóticas e muitas aventuras.

(Ushuaia, Argentina)
(Ushuaia, Argentina)

???? Paraguai - Pouco visitado dentre os principais roteiros turísticos pela América do Sul, apesar de ser muito procurado por brasileiros para compras na famosa Ciudad del Este. Em Assunção, capital paraguaia, já é possível conhecer melhor o espírito paraguaio, muita história, belas paisagens e gastronomia de primeira.

(Palácio do Governo em Assunção, Paraguai)
(Palácio do Governo em Assunção, Paraguai)

???? Peru – Em Machu Picchu você encontra resquícios da civilização mais antiga da América do Sul. O país, porém, tem muito mais a oferecer: Lima, Cusco, Vale Sagrado, Paracas e outras atrações imperdíveis.

(Machu Picchu, Peru)
(Machu Picchu, Peru)

???? Equador – Um dos países mais baratos do mundo para viajar e cheio de cenários naturais. Além de Quito, capital, ainda é possível conhecer cenários naturais e lugares paradisíacos como as Ilhas de Galápagos.

(Quito, Equador)
(Quito, Equador)

???? Chile – Desertos, vulcões, geleiras, vinhedos, modernidade e história fazem do Chile um país múltiplo e incansável. São muitas as atrações: Viña del Mar, Santiago, San Pedro de Atacama, Patagônia Chilena, Ilha de Páscoa e outros belos pontos turísticos.

(Santiago, Chile)
(Santiago, Chile)

???? Bolívia – Abriga muitas riquezas históricas e também muitos cenários naturais. La Paz, capital boliviana, pode ser o ponto de partida já que é cercada pela Cordilheira dos Andes. Não deixe também de visitar Lago Titicaca, Ilhas do Sol e da Lua, Sorata, tour pelos vulcões e lagunas e o Salar de Uyuni, um enorme e lindo lago de sal.

(Salar de Uyuni, Bolívia)
(Salar de Uyuni, Bolívia)

???? Colômbia – O País recebe diversos visitantes que buscam conhecer as diversas cidades históricas e as belezas naturais proporcionadas pelo mar caribenho. Bogotá, Medellín, Cartagena das Índias, Santa Marta, San Andrés são alguns lugares que você precisa conhecer.

(Cartagena das Índias, Colômbia)
(Cartagena das Índias, Colômbia)

Anote aí! Algumas dicas muito importantes para seguir sua viagem tranquilamente:

???? O Seguro de Viagem Internacional é temporário e pode te garantir indenização para diversas situações e acidentes. Também é válido para extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e outros.

???? Para quem eshe viajar de carro dentro de algum destes países vai precisar de contratar a Carta Verde, seguro obrigatório para quem viaja de carro pelo Mercosul sendo necessário caso você bata no carro de outra pessoa durante a viagem.

???? Se você vai de carro próprio para os países vizinhos, não deixe seu carro sem a proteção internacional. É só verificar com a sua seguradora a possibilidade de incluir esta cobertura.

???? Vai deixar sua casa sozinha? Então não deixe de garantir a proteção de sua residência enquanto você curte seu destino internacional. As coberturas vão desde danos elétricos, incêndios, roubo ou furto e inúmeros outros serviços.

Dúvidas sobre seguros, fale com um especialista da Saga Corretora!


Compartilhe esse artigo nas redes sociais: