Blog - Saga Seguros

Seguro auto é assunto sério!

15/12/2020

Não são poucos, infelizmente, os brasileiros que têm alguma experiência desagradável com seguro auto para contar – quase sempre decorrente de um desentendimento de critérios de seguros pelo segurado.

Por isso, logo após adquirir um veículo, tão importante quanto se decidir por fazer um seguro auto para o seu automóvel é pesquisar condições de seguros e buscar uma seguradora que será a sua escolhida para a contratação deste serviço, sendo compatível com as coberturas que necessita e com o seu orçamento.

Afinal, não ter “dor de cabeça” ou surpresas desagradáveis na hora da urgência e da necessidade é tão fundamental e relevante quanto garantir a proteção deste novo investimento. 

E para garantir que as tais “surpresas desagradáveis” não baterão à sua porta, é importante se ligar especialmente à dica de ouro a seguir, que deve ser posta em prática, por óbvio, antes da contratação do seguro. Veja. 

Atente-se para a tradição e reconhecimento de mercado da seguradora

É fundamental, para quem deseja um serviço confiável e de excelência, que algumas características estejam presentes na seguradora escolhida, quais sejam: excelente reputação; tradição e reconhecimento no mercado; histórico de atendimento humano e com ótimo suporte.

Talvez você saiba, mas é importante dizer que não basta que essas características se façam presentes apenas durante o processo de fechamento de negócio, mas, principalmente, quando você já for cliente da seguradora – daí a importância de pesquisar, com clientes antigos, o histórico da companhia nesses aspectos.

Tão importante quanto a reputação da seguradora, está a avaliação da Corretora de seguro que irá mediar a sua contratação. A Saga Corretora, por exemplo, está entre as maiores corretoras de seguro auto do país, com expertise e tradição que fazem dela uma rigorosa cumpridora de todos os requisitos acima elencados. E não para por aí, é bom dizer. 

Pois, afinal de contas, o Grupo Saga, fundado em 1972, grupo máster sob o qual está a Saga Seguros, conquistou renome e reconhecimento nacionais, ao longo das décadas, por comercializar, no segmento automotivo, produtos e serviços de forma responsável, sustentável e inovador, sem nunca abrir mão da excelência no atendimento e do respeito, acima de tudo, ao cliente.

Portanto, são, também, esses valores do Grupo Saga que confirmam como, para a Saga Seguros, seguro auto é assunto sério – e levar, ao cliente, solução, em vez de “dor de cabeça”, é nossa impreterível missão.

Saiba o que é considerado na formação do valor do seguro

Há várias situações em que você pode se sentir tentado em mentir, ou omitir, para a empresa. Já que o valor do seu seguro é feito com base em informações como idade e sexo do condutor, estado civil, assim como a inclusão de motoristas adicionais, modelo do carro, ano de fabricação, região onde mora e trabalha e/ou estuda, tipo de cobertura escolhida e tipo de franquia. Porem a seguradora pode considerar essa prática como fraude!

Após qualquer sinistro, a empresa verifica se as informações fornecidas pelo consumidor correspondem à realidade. Se a seguradora perceber que o respondido não corresponde realidade, a companhia pode se negar a pagar a indenização.

Afinal, o custo do seguro foi definido com base em informações básicas. Assim, você teria que assumir sozinho, todo o prejuízo.

E aí, gostou de conhecer um pouco sobre condição de seguro e a tradição e o reconhecimento no mercado da Saga Seguros? Ótimo! Então que tal agora conhecer tudo isso ainda mais de perto, ficando a par dos planos de cobertura e assistência que a Saga Seguros tem para o seu carro? 

Converse, por aqui, agora mesmo, com um dos nossos consultores.

Ficou curioso para saber o valor do seu seguro?

Solicite seu orçamento!