Saga Seguros ? Seguro auto: muito além da proteção

Seguro auto: muito além da proteção patrimonial do bem

Data da postagem: 14/06/2021

Seguro auto: muito além da proteção patrimonial do bem

Sabemos muito bem que a primeira ação de segurança e proteção ao carro recomendada a quem adquire um veículo é contratar um seguro.

Isso porque, evidentemente, a aquisição de um carro é uma conquista patrimonial expressiva na vida de qualquer pessoa, independentemente do valor do veículo.

O que torna claro que contar com a sorte para a proteção do seu bem não é uma boa escolha, ainda mais dentro de um cenário nas cidades de altos índices de roubos de veículos.

Diante disso, só existe um caminho realmente: contar com um seguro auto, que garantirá o veículo não só contra ações criminosas, mas também contra infortúnios.

Mas o que nem todo mundo sabe é que as vantagens de se possuir um seguro auto vão bem além da proteção do bem contra infortúnios clássicos, como furtos, roubos ou colisões.

Veja, portanto, para além dessas clássicas, em quais situações específicas é vantajoso possuir um seguro auto que proteja o seu bem.

REBOQUE

A verdade é que ninguém está livre do dissabor de ficar no “prego” – nem mesmo aqueles que levam o veículo a revisões com frequência.

E quem já precisou sabe: o serviço de reboque custo caro e nem sempre está disponível no momento da sua necessidade. Para quem tem seguro auto, isso não é problema. Além de sempre disponível, o custo está incluso no seguro contratado.

FENÔMENOS NATURAIS

Sabe aquela situação imprevisível decorrente de fenômenos da natureza? Pois então, muitas vezes elas resultam em estragos no veículo. Isso é comum em alagamentos, vendavais que derrubam árvores e postes e mesmo raios.

Para essas situações, quando há necessidade de ressarcimento por evento da natureza contra o carro, a melhor saída é contar com seguro auto com este tipo de cobertura.

ACIDENTE DE PASSAGEIROS

Esta nem todo mundo sabe, mas é possível, a partir da contratação de um seguro auto, cobrir e proteger passageiros que estejam sendo transportados no veículo segurado.

Assim, através dessa modalidade de proteção a passageiros, em caso de danos físicos ou morte decorrente de acidente, há cobertura de indenização a esses passageiros ou seus beneficiários.

VIDRO QUEBRADO

Poucas coisas aborrecem mais um motorista do que ver o vidro do carro quebrado ou trincado por ação criminosa ou mesmo por evento imprevisível.

Para piorar, transitar pelas ruas com o vidro dessa forma ainda pode render multas, já que a prática é proibida pelo Código de Trânsito Nacional.

Ou seja, para ter uma tranquilidade absoluta, o melhor mesmo é contar com um seguro auto que fará a imediata reparação do vidro.

Gostou de saber que seguro auto vai muito além da proteção patrimonial do bem? Então que tal seguir todas as recomendações, inclusive a de garantir cobertura de seguro ao seu veículo?

Conheça mais sobre a Saga Seguros, conversando por aqui com um dos nossos consultores.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: