Seguro viagem, não esteja desprevenido na hora o imprevisto

Seguro viagem, não leve dor de cabeça pra sua viagem.

Estar prevenido é sempre bem-vindo, ainda mais quando se está em outra cidade ou outro país. O seguro viagem é essencial para que sua viagem seja tranquila.

Data da postagem: 14/12/2022

Seguro viagem, não leve dor de cabeça pra sua viagem.

Você por acaso já reparou como, entre os vários tipos de seguro existentes, aquele que se propõe a proteger as pessoas durante as viagens costuma não ser devidamente valorizado? 

 

A verdade é que o seguro viagem é parte fundamental das preparações para qualquer viagem. Sem ele, você não pode (nem deve) arriscar negócios, férias em família, nem mesmo momentos de relaxamento. 

 

Ainda está em dúvida? Vamos te explicar porquê é tão importante ter um seguro viagem.

 

O que é seguro viagem?

 

É o seguro que se destina a cobrir despesas médicas e hospitalares, cancelamento de viagem, bagagem perdida, acidente de voo e outras perdas ocorridas durante a viagem, a nível internacional e também nacional (doméstico).

 

Qual a importância de um seguro viagem?

 

Em primeiro lugar, seguro é estar prevenido para casos de imprevistos. Ainda que sua viagem esteja muito bem planejada, é impossível garantir que nada fora do previsto vá acontecer, uma emergência médica, uma mala extraviada, por exemplo, podem tornar sua viagem em grande dor de cabeça.

 

Como funciona o seguro viagem?

 

O seguro viagem tem período de validade definido de acordo com a duração do seu deslocamento. Ele protege o segurado contra eventualidades cobertas e suas consequências e você pode aderir diretamente com uma corretora de seguros.

 

 

Seguro viagem serve para viagens nacionais e internacionais?

 

Sim. Imprevistos podem acontecer em qualquer lugar. No caso de viagens internacionais é fundamental. Imagine precisar de uma assistência médica, ou sofrer algum acidente, apoio jurídico, dentre tantos imprevistos e ainda estando fora do país e não ter?

 

O que um seguro viagem cobre?

 

Assistência médica, jurídica, localização de bagagem, pagamento de fiança, auxílio em caso de perda de documentos, regresso antecipado por urgência médica ou falecimento, assistência funerária, acidentes, dentre outros. Informe-se com a sua corretora de seguros e fique seguro.

 

Que cuidados tomar na hora de contratar um seguro viagem?

 

- Contrate com uma corretora de confiança, bem estabelecida no mercado;

- Planeje sua viagem e avalie o que pretende fazer durante a estadia, quem vai com você, quanto tempo fica e quais os possíveis riscos do local;

- Não exagere nas coberturas, mas não enxugue demais;

- Verifique as exigências do seu destino, especialmente se for internacional;

- Confira bem o que é e o que não é coberto, cuidado com as entrelinhas.

 

Faça já uma simulação do seu seguro com a Saga Corretora de Seguros e descubra o quanto são valores que cabem no seu bolso e que fazem toda a diferença na hora dos imprevistos. Se vai viajar, clique já!

 

https://www.segurosaga.com.br/seguro-viagem

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: