Volta às aulas com segurança | Saga Corretora de Seguros

Deixe sua escola preparada para uma volta às aulas com segurança

Deixe sua escola preparada para uma volta às aulas com segurança

Data da postagem: 01/02/2023

Deixe sua escola preparada para uma volta às aulas com segurança

As aulas estão de volta e um dos assuntos que devem ser discutidos e levados à sério é sobre a segurança dos alunos. É uma preocupação recorrente para os pais, observar a segurança que a escola oferece e nós, queremos aqui, falar com pedagogos, diretores e professores e dar dicas importantes sobre o assunto.

 

Então, vamos lá!

 

 

Tenha um portão com controle de acesso

 

É um tipo de portão que só libera acesso de entrada a pessoas autorizadas, através de um cartão, biometria ou reconhecimento facial, por exemplo. Esta medida pode auxiliar o responsável pelo portão a identificar possíveis problemas e evitar que uma invasão aconteça.

 

 

Catracas eletrônicas

 

Assim como o portão eletrônico, as catracas funcionam como um inibidor de invasão. É necessário um cartão de acesso ou biometria cadastrada. Do lado de dentro da catraca, as crianças e adolescentes ficam seguras e ainda deixam registradas suas entradas e saídas, informação útil e importante para a escola e para os pais, evitando também que os alunos matem aulas.

 

 

 

Deixe um responsável na entrada/saída da escola

 

Ter uma pessoa responsável pela entrada e saída dos alunos evita que eles saiam com pessoas desconhecidas ou mesmo que saiam sozinhos sem autorização.

 

Câmeras de segurança

 

É importante fiscalizar a movimentação em torno da escola para evitar imprevistos e registrar incidentes. Câmeras são essenciais para a segurança de um estabelecimento e até mesmo em residências.

 

 

Comunicação entre escola e pais

 

Sempre que algo diferente da rotina escolar for acontecer é bom alinhar a comunicação entre escola e pais. Assim é possível evitar que o aluno saia da escola com alguém diferente ou de forma indevida.

 

Aos pais: reforcem com as crianças para não saírem com estranhos

 

Ter a criança alerta à presença de pessoas estranhas é importante em várias circunstâncias e nesta não é diferente. Pessoas que ela não conheça que possam chegar para buscá-la ou oferecer carona ou lanches sempre é uma eminência de risco.

 

 

 

Segurança nunca é demais e desse assunto a gente entende bem.

 

Falando nisso, a Saga oferece a você vários tipos de seguros. Vem saber mais clicando no link abaixo:

 

 

 https://www.segurosaga.com.br/produtos-seguro

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: