Política de privacidade

AVISO DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 

 Somos precursores em oferecer veículos, produtos e serviços de qualidade. Ao longo da nossa trajetória, sempre nos pautamos pela transparência, confiança e constante renovação, por isso, hoje, em um mundo cada vez mais conectado e norteado por dados, um dos nossos propósitos é assegurar a privacidade, a segurança e a proteção dos seus dados pessoais. Seus dados pessoais são bens valiosos que devem ser preservados e tratados de forma adequada e transparente. Com base nesse propósito, elaboramos o presente Aviso de Privacidade. Aqui, você poderá entender, de forma clara, as nossas práticas ao lidar com os dados pessoais que você compartilha conosco por meio das mais variadas interações. 
 
1. QUAL A FINALIDADE DESTE AVISO DE PRIVACIDADE E A QUEM SE DESTINA? 
 A finalidade deste Aviso é expor a vocês, nossos titulares de dados, como coletamos, armazenamos e utilizamos os seus dados pessoais, a depender do tipo de interação realizada conosco, se destinando a todas as pessoas que interagem conosco em quaisquer dos nossos serviços, como, por exemplo, as seguintes: Clientes; Avalistas; Candidatos a emprego; Leads; Representantes de Pessoa Jurídica; Terceiros; Visitantes e Prestadores de serviços. 
É neste documento que também iremos informar a todos os terceiros interessados no tema, como órgãos e autoridades competentes, organismos de defesa da privacidade, órgãos de defesa do consumidor, investidores, imprensa, dentre outros. 
 Destacamos que o presente Aviso de Privacidade se aplica igualmente a todos os serviços oferecidos pela Saga, sejam impressos ou digitais, por meio do nosso site e/ou presencialmente. 
 
Importante: os serviços oferecidos pela Saga são para maiores de 18 anos e não devem ser utilizados por crianças e adolescentes, por isso não realizamos a coleta de dados pessoais de menores de idade.  
 
Esperamos que este documento possa esclarecer as suas dúvidas em relação ao cuidado que empregamos no tratamento das suas informações, além de elucidar quais são os seus direitos e como exercê-los. 

Caso ainda tenha dúvidas ao final da leitura, disponibilizamos abaixo o nosso canal de comunicação para mais informações ou para que você exerça seus direitos enquanto titular de dados. 

2. DEFINIÇÕES PARA MELHOR COMPREENSÃO 

DADO PESSOAL: Informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, é qualquer informação que possa lhe identificar direta ou indiretamente como indivíduo, por isso precisamos tratá-la com segurança. Exemplos de dados pessoais incluem nome, endereço de e-mail, telefone, CPF, endereço de IP etc. Dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural são considerados dados pessoais sensíveis, e precisam ser tratados com ainda mais cuidado pelas organizações. 

TITULAR DE DADOS:Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, ou seja, você. 

CONTROLADOR: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. No caso, nós, a Saga. 

TRATAMENTO:Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração; 

ENCARREGADO DE DADOS (DPO): Pessoa física ou jurídica indicada para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). 

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD):Trata-se da Lei nº 13.709/2018 – conhecida popularmente como “LGPD” -, que estabelece regras e princípios sobre coleta, armazenamento, compartilhamento e eliminação de dados pessoais, atribuindo mais proteção e autonomia aos titulares desses dados. 
 
3. COMO SEUS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS PELA SAGA? 
 
Como titular de dados pessoais, é muito importante que você tenha ciência sobre como tratamos os seus dados pessoais, ou seja, como os coletamos e como eles são utilizados, compartilhados e protegidos. Veja abaixo uma listagem das nossas fontes de coleta. 

Site:Através dos nossos sites oficiais operados sob nossos domínios/URL (Saga) 

Interações com anúncios: Através da interação em qualquer um de nossos anúncios, como em sites de terceiros, redes sociais, landing pages, formulários comerciais etc. 

Sistemas eletrônicos:Interações que realizamos com vocês, como por exemplo, comunicações eletrônicas por WhatsApp ou recebimento de documentação via e-mail. 

 Contratos e formulários físicos: Documentos impressos e similares através dos quais solicitamos os seus dados pessoais. Eventualmente podemos coletar seus dados por meio de documentos físicos. 

 Eventos: Interações que realizamos com vocês quando visitam stands em eventos que participamos ou que somos patrocinadores. 

4. COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS? 
A partir das interações realizadas conosco, alguns dados pessoais podem ser coletados e tratados pela nossa equipe. Aqui, você pode visualizar quais são esses dados e as principais finalidades para as quais utilizamos as suas informações. 

DADOS PESSOAIS DECLIENTES 

 

Para acompanhar cadastro do cliente consorciado, a contemplação e a emissão de boletos: Nome completo; Filiação; Naturalidade; Sexo; Cargo; Data de nascimento; RG; Data de emissão do RG;  Fotografia; Carteira Nacional de Habilitação; Números de telefone; Endereço residencial; Nacionalidade;Tipo de moradia; Salário; Tempo de moradia; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); E-mail; Empresa/Entidade; Renda bruta; Registro de bens pessoais; Profissão; Estado Civil; Placa do veículo; Nome completo do(a) cônjuge; Números de telefone do(a) cônjuge; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF) do(a) cônjuge; RG do(a) cônjuge; Função/cargo do(a) cônjuge; Profissão do(a) cônjuge; Salário do(a) cônjuge; Empresa/entidade do(a) cônjuge. 

 
 

Para atender solicitação de titulares: Nome completo; E-mail; Número de Identificação Nacional (RG); Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Carteira Nacional de Habilitação. 

Para atendimento ao cliente frotista e de vendas especiais: Nome completo; Números de telefone; Fotografia de autenticação; E-mail; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF). 

Para administração de receitas e despesas: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); RG; Dados bancários; E-mail; Endereço residencial; Data de nascimento. 

Para efetuar vendas especiais e faturamento (PcD, Produtor Rural, Taxistas e Uber): Nome completo; Registro em aplicativo de transporte; Data de nascimento; Laudo médico; Profissão; RG; Órgão Emissor do RG; Data de emissão do RG; Salário; Estado civil; Código de Autenticação e Isenção de ICMS e IPI; Nacionalidade; Registro de Produtor Rural ou nº de Inscrição Estadual; E-mail pessoal; Endereço residencial; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Registro de taxista; Filiação (nome dos pais); nº do Chassi; RENAVAM; Fotografia; Incapacidade ou condição específica; Placa do veículo; CNH; Fotografia de autenticação; Números de telefone; Assinatura. 

Para acompanhar videomonitoramento: Informação visual. 

Para administrar a entrada e a preparação de veículos seminovos: Nome completo; Nº de Chassi; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); nº O.S.; Placa do veículo; nº de licenciamento; Carteira Nacional de Habilitação; Assinatura; Certidão de casamento; Carteira de Identidade (RG); RENAVAM; Email; Números de telefone; Endereço residencial. 

Para administrar processo de transferência de veículos: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Nº de licenciamento; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); RENAVAM; Endereço residencial; Placa do veículo; Carteira de Identidade (RG); Assinatura; N° do Chassi. 

Para atendimento, venda e faturamento ao cliente de peças: Nome completo; E-mail; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Números de telefone; Data de nascimento; Profissão; Carteira de Identidade (RG); Endereço residencial; Nº do Chassi; Estado civil; Nº da Nota Fiscal; Nacionalidade; Sexo; Naturalidade; Carteira Nacional de Habilitação; Filiação (nome dos pais); Nº de O.S.; Escolaridade; Placa do veículo.  

Para atendimento ao cliente no pós-venda: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); E-mail pessoal; Placa do veículo; Números de telefone. 

Para atuar como correspondente bancário:Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Filiação; Renda bruta; Estado civil; Escolaridade; Profissão; Endereço residencial; Endereço profissional; Números de telefone; Naturalidade; Data de início em emprego atual; Nacionalidade; Sexo; Cargo; Data de nascimento; E-mail; Carteira de Identidade; Comprovante de renda; Empresa/entidade; Tipo de moradia; Carteira Nacional de Habilitação; Placa do veículo; Nome completo do(a) cônjuge; Renda bruta do(a) cônjuge; Estado civil do(a) cônjuge; Empresa/entidade onde trabalha o(a) cônjuge; Naturalidade do(a) cônjuge; Filiação do(a) cônjuge; Carteira de Identidade do(a) cônjuge; Endereço profissional do(a) cônjuge; Cargo do(a) cônjuge; Data de início em emprego atual do(a) cônjuge; Data de nascimento do(a) cônjuge; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF) do(a) cônjuge; Números de telefone do(a) cônjuge. 

Para auditar o relacionamento com o cliente, processos de garantias de veículos e ordens de serviços abertas nas oficinas: Nome completo; Sexo; Nacionalidade; Carteira de Identidade; Assinatura; Números de telefone; Grau de instrução; Nº da Nota Fiscal; Nº da O.S.; Naturalidade; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Nome de usuário (username); Dados bancários; Endereço residencial; Nº do chassi; Estado civil; E-mail; Placa do veículo; Nº da apólice de garantia; Chave de acesso; RENAVAM. 

Para captação de leads, gerenciamento de nossas redes sociais, realizar campanhas de vendas e pós-venda e desenvolvimentos de campanhas online: Nome completo; E-mail; Números de telefone; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Conta nas redes sociais; Informação dos cookies; Placa do veículo. 

Para controle de reclamação de clientes: Nome completo; E-mail; Números de telefone; Data de nascimento; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF). 

Para controle da operação de Test Drive: Nome completo; Números de telefone; Assinatura; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); E-mail; Data de nascimento; Informações de geolocalização. 

Para cotar e firmar contratos de seguro: Nome completo; Data de nascimento; Fotografia; E-mail; Números de telefone; Filiação; Endereço residencial; Estado Civil; Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Sexo; Salário; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Profissão. 
 
Para gerenciar sinistros: Nome completo; Nº de licenciamento; Data de nascimento; Nacionalidade; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Salário; Endereço residencial; Assinatura; Registro de Boletim de Ocorrência; Idade; Placa do Veículo; Carteira de Identidade (RG); E-mail; Nº do Chassi; Números de telefone. 

Para suporte jurídico: Nome completo; E-mail; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Endereço residencial; Carteira de Identidade (RG). 

Para formalizar financiamento: Nome completo; Salário; E-mail; Carteira de Identidade; Chave de acesso; Profissão; Sexo; Filiação; Nº do chassi; Tipo de moradia; Certidão de casamento; Escolaridade; Endereço residencial; Naturalidade; Carteira de órgão de classe; Data de nascimento; RENAVAM; Estado civil; Números de telefone; Data de início; Placa do veículo; Assinatura; Nacionalidade; Dados bancários; Fotografia; Histórico de crédito; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Nome completo do(a) cônjuge; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF) do(a) cônjuge; Carteira de Identidade do(a) cônjuge; E-mail do(a) cônjuge; Salário do(a) cônjuge; Data de nascimento do(a) cônjuge; Endereço do(a) cônjuge; Números de telefone do(a) cônjuge; Profissão do(a) cônjuge; Dados bancários do(a) cônjuge; Filiação do(a) cônjuge. 

Para fornecimento de peças para a Gerência de Serviços: Nome completo; Números de telefone; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Carteira de Identidade (RG); Placa do veículo; Endereço residencial; E-mail pessoal; Naturalidade; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Sexo; Nº da Nota Fiscal; Nº do Chassi; Profissão; Nº da O.S. 

Para garantir a implementação de processos de Qualidade internos e de montadoras: Nome completo; Data de nascimento; E-mail; Números de telefone; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF). 

Para gestão da Central de Pesquisa e Satisfação e Central de Agendamento Receptiva: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Números de telefone; E-mail; Placa do veículo. 

Para gestão financeira e lançamento de pagamentos: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Dados bancários; Números de telefone; E-mail; Carteira de Identidade (RG); Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Para lançar pedido de avaliação de seminovos: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); RENAVAM; Placa do veículo; Nº do chassi; Números de telefone; Nº de licenciamento; E-mail. 

Forma 

Para monitoramento de ativos imobilizados: Informações de geolocalização. 

Para monitorar e realizar o agendamento de serviços: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Placa do veículo; E-mail; Nº do chassi; Números de telefone. 

Para oferta de serviços de revisão: Nome completo; Números de telefone; Placa do veículo; Filiação; E-mail; Estado civil; Sexo; PIS/PASEP. 

Para ofertar novos serviços da Saga: Nome completo; E-mail; Números de telefone; Informações de cookies. 

Para estatísticas de pós-venda: Nome completo; E-mail; Números de telefone. 

Para prospecção de leads e atendimento ao cliente seminovos: Nome completo; E-mail; Números de telefone; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF). 

Para venda e faturamento seminovos: Nome completo; RENAVAM; Naturalidade; Endereço residencial; Estado civil; Data de nascimento; Número de Segurança Social; Número de passaporte; Carteira de Identidade (RG); Nº de licenciamento; Tipo de moradia; Nº do chassi; Certidão de casamento; Salário; Carteira de órgão de classe; Chave de acesso; Sexo; Filiação; Placa do veículo; Fotografia de autenticação; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Empresa/Entidade; Função/Cargo; Profissão; Números de telefone; Comprovante de renda; E-mail; Nacionalidade; Data de início em emprego atual; Assinatura; Grau de instrução; Dados bancários; Registro de bens pessoais; Nome completo do(a) cônjuge; Dados bancários do(a) cônjuge; Endereço residencial do(a) cônjuge; Números de telefone do(a) cônjuge; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF) do(a) cônjuge; Filiação do(a) cônjuge; E-mail do(a) cônjuge; Salário do(a) cônjuge; Carteira de identidade (RG) do(a) cônjuge; Data de nascimento do(a) cônjuge; Profissão do(a) cônjuge. 

Para prospecção de leads e atendimento ao cliente novos: Nome completo; Números de telefone; Data de nascimento; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Assinatura; Números de telefone; Informações de geolocalização. 

Para realizar atendimento e executar serviços (Gerência de serviços): Nome completo; Endereço residencial; Nº de O.S.; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); E-mail; Profissão; Nacionalidade; Nº do chassi; Assinatura; Carteira de Identidade (RG); Nº da apólice de garantia; Números de telefone; Placa do veículo.  
 

Para realizar atendimento (Central de vendas): Nome completo; Números de telefone; E-mail; Veículo atual. 

Para realizar registro de SAC e ouvidoria: Nome completo; Números de telefone; E-mail; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Placa do veículo. 

Para realizar simulação de venda e aprovação de cadastro e financiamento: Nome completo; Escolaridade; Nacionalidade; Órgão de classe; Endereço residencial; E-mail pessoal; Filiação; Tipo de moradia; Carteira de Identidade (RG); Naturalidade; Registro de bens pessoais; Profissão; Endereço profissional; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Data de nascimento; Dados bancários; Certidão de casamento; Estado civil; Data de início em emprego atual; Comprovante de renda; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Números de telefone; Empresa/Entidade; Nome completo do(a) cônjuge; Data de nascimento do(a) cônjuge; Comprovante de renda do(a) cônjuge; Números de telefone do(a) cônjuge; Carteira de Identidade (RG) do(a) cônjuge; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF) do(a) cônjuge; Filiação do(a) cônjuge; Endereço do(a) cônjuge; Profissão do(a) cônjuge; Dados bancários do(a) cônjuge; Certidão de casamento do(a) cônjuge. 

Para realizar venda e faturamento de veículos novos: Nome completo; Carteira de Identidade (RG); RENAVAM; Carteira de órgão de classe; Tipo de moradia; Sexo; Chave de acesso; Naturalidade; Data de nascimento; Estado civil; E-mail; Salário; Escolaridade; Filiação; Nº do chassi; Endereço residencial; Certidão de casamento; Profissão; Data de início do emprego atual; Assinatura; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Fotografia; Dados bancários; Placa de veículo; Nacionalidade; Fotografia de autenticação; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Empresa/Entidade; Números de telefone; Histórico de crédito; Endereço profissional; Nome completo do(a) cônjuge; Data de nascimento do(a) cônjuge; Email do(a) cônjuge; Profissão do(a) cônjuge; Números de telefone do(a) cônjuge; Carteira de identidade (RG) do(a) cônjuge; Filiação do(a) cônjuge; Dados bancários do(a) cônjuge; Salário do(a) cônjuge; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF) do(a) cônjuge. 

Para realizar vendas e faturamento e-commerce: Nome completo; Estado civil; Sexo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Escolaridade; Endereço residencial; E-mail; Carteira de Identidade (RG); Nacionalidade; Números de telefone; Data de nascimento. 

Para gerenciar e efetuar vendas no Saga Moove: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Números de telefone; Endereço residencial; Cookies;  
 
Para solucionar pendências relacionadas à montadora inclusive recall: Nome completo; Sexo; Números de telefone; RENAVAM; Nº do Chassi; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Endereço residencial; Carteira de Identidade (RG); Placa do veículo. 

Para gerenciar alugueis e atender cliente do Saga Mobi (Saga Assinaturas): Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Números de telefone; Endereço residencial; Cookies; E-mail; Sexo; RG; Fotografia; Comprovante de renda; Extrato bancário; Holerite; Assinatura; Dados bancários; Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

 
 

 DADOS PESSOAIS DE AVALISTAS 

 
Para realizar venda e faturamento de veículos novos e seminovos: Nome completo; Carteira de Identidade (RG); Números de telefone; Registro de bens pessoais; Tipo de moradia; Carteira de órgão de classe; Números de dependentes; Comprovante de renda; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); E-mail; Estado civil; Endereço residencial; Filiação; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF). 

Para acompanhar videomonitoramento: Informação visual. 

 
 

DADOS PESSOAIS DE REPRESENTANTES DE PESSOAS JURÍDICAS (CLIENTES) 

 
Para administrar a entrada de seminovos: Nome completo; Profissão; Nacionalidade; Assinatura; Nº do Chassi; Estado civil; E-mail; Carteira de Identidade (RG); Placa do veículo; Data de nascimento; RENAVAM; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Endereço residencial; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Nº da Nota Fiscal; Nº de licenciamento. 

Para administrar processo de transferência de veículos: Nome completo; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Nº do Chassi; Placa do veículo; Assinatura; RENAVAM; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Carteira de Identidade (RG); Endereço residencial; Nº de licenciamento. 

Para acompanhar videomonitoramento: Informação Visual. 

Para fornecimento de peças para a Gerência de Serviços: Nome completo; Nº da Nota Fiscal; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Estado civil; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Carteira de Identidade (RG); Números de telefone; Endereço profissional; E-mail; Nº de O.S.; RENAVAM; Nº do Chassi; Placa do veículo. 
 
Para monitoramento de ativos imobilizados: Informação de geolocalização. 

Para operação de repasse de seminovos: Nome completo; Estado Civil; Profissão; Assinatura; Carteira de Identidade (RG); Carteira Nacional de Habilitação (CNH); E-mail; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Endereço profissional; Endereço residencial; Placa do veículo; Nº do Chassi; Dados bancários. 

Para preparação de veículos: Nome completo; Placa do veículo; Nº do chassi; Endereço profissional; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Nº de O.S. 

Para realizar atendimento e executar serviços: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Nº do Chassi; Endereço profissional; Placa do veículo; E-mail profissional; Números de telefone; Nº de O.S. 

Para realizar simulação de venda e aprovação de cadastro e financiamento: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Histórico de crédito; Carteira de Identidade (RG); Endereço profissional; Dados do contador. 

Para realizar venda e faturamento de veículos novos: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); E-mail profissional; Fotografia de autenticação; Assinatura; Chave de acesso; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Profissão; Fotografia; Nº do Chassi; Estado civil; Dados do contador; Números de telefone; Função/Cargo; RENAVAM; Placa do veículo; Endereço profissional; Nº do contrato; Carteira de Identidade (RG); Nº da Nota Fiscal. 

Para realizar venda e faturamento de veículos de categoria especial (isenção de impostos): Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Números de telefone; Estado civil; E-mail profissional; nº de chassi; Naturalidade; Nacionalidade; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Data de nascimento; Fotografia de autenticação; Fotografia; Profissão; Carteira de Identidade (RG); Endereço residencial; Placa do veículo; Filiação. 

Para realizar venda e faturamento de peças: Nome completo; Nº de O.S.; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Nº do Chassi; Endereço profissional. RENAVAM; Sexo; Carteira de Identidade (RG); Nº da Nota Fiscal; Estado Civil; Números de telefone; Placa do veículo. 

Para realizar venda e faturamento frotista: Nome completo; Carteira de Identidade (RG); E-mail profissional; Fotografia; Fotografia de autenticação; Data de nascimento; Nacionalidade; Estado civil; Filiação; Naturalidade; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Profissão; Endereço residencial; Números de telefone. 

Para realizar venda e faturamento de seminovos: Nome completo; Nº da Nota Fiscal; Endereço profissional; RENAVAM; Estado civil; Carteira de Identidade (RG); Placa de veículo; Assinatura; Chave de acesso; Nº do contrato; Profissão; Nº do chassi; Função/Cargo; Fotografia de autenticação; Números de telefone; Dados do contador; E-mail profissional; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF) 

 
 
DADOS PESSOAIS DE TERCEIROS E PARTES RELACIONADAS A PROCESSOS JUDICIAIS OU ADMINISTRATIVOS 

Para gerenciar sinistros (Seguros): Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Placa do veículo; RENAVAM; Nº do licenciamento; Nº do chassi. 

Para acompanhamento e suporte do jurídico cível e administrativo contencioso: Nome completo; Estado civil; Números de telefone; Carteira de Identidade (RG); Nacionalidade; Dados bancários; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); E-mail; Profissão. 

Para acompanhamento e suporte do jurídico trabalhista contencioso: Nome completo; Unidade/divisão empresarial; Informação e relatórios de saúde e segurança; Sanções disciplinares; Profissão; Registro de ausências/horário/férias anuais; E-mail; Salário; Estado civil; Data de termo e motivo de rescisão; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Dados da remuneração; Carteira de Identidade (RG); Pedido de indenização de funcionário; Horário de trabalho; Filiação; Endereço residencial; Função/Cargo; Data de nascimento. 

Para lançamento de pagamentos jurídicos: Nome completo; Dados bancários; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Dados da remuneração. 

 

 DADOS PESSOAIS DE LEADS 

 
Para atender solicitação de titulares: Nome completo; E-mail; Número de Identificação Nacional (RG); Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Carteira Nacional de Habilitação. 

Para estatísticas de pós-venda: Nome completo; E-mail; Números de telefone. 
 
Para captação de leads (inclusive em eventos), gerenciamento de nossas redes sociais, realizar campanhas de vendas e pós-venda e desenvolvimentos de campanhas online: Nome completo; E-mail; Números de telefone; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Conta nas redes sociais; Informação dos cookies; Placa do veículo. 

Para atendimento, venda e faturamento de peças: Nome completo; Números de telefone; E-mail. 

Para controle da operação de test drive e monitoramento de ativos imobilizados: Nome completo; Números de telefone; Informações de geolocalização; Assinatura; Veículo atual; E-mail pessoal; Data de nascimento; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Para controle do videomonitoramento: Informação visual. 

Para cotar seguros: Nome completo; Estado civil; Data de nascimento; Sexo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Profissão; Números de telefone; E-mail pessoal; CEP. 

Para suporte jurídico: Nome completo; E-mail. 

Para gestão da Central de Pesquisa e Satisfação e Central de Agendamento Receptiva: Nome completo; E-mail pessoal; Números de telefone. 

Para ofertar serviços da Saga: Nome completo; Números de telefone; Informações de cookies; E-mail pessoal. 

Para realizar atendimentos (vendas): Nome completo; Números de telefone; Veículo atual; E-mail pessoal. 

Para Programa de Indicação “Amigo Saga”: Nome completo; Números de telefone; E-mail pessoal; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); CEP. 

 

 DADOS PESSOAIS DO INDICADOR “AMIGO SAGA” 

Para Programa de Indicação “Amigo Saga”: Nome completo; Números de telefone; E-mail pessoal; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Estado. 
 
 
DADOS PESSOAIS DE VISITANTES 

Para controle do videomonitoramento: Informação visual. 

Para gerenciar acesso ao Wi-fi: Nome completo; Informações de geolocalização; E-mail; Data de nascimento; MAC Address; Conta nas redes sociais; Sexo; IMEI; Número do celular; Histórico de interação na rede; Estado de residência; País de residência; Endereço IP. 

Para gerenciar websites: Informação dos cookies; Endereço IP; Informações de geolocalização; MAC Address 

 
 

DADOS PESSOAIS DE PROCURADOR 

Para administrar a entrada de seminovos: Nome completo; Carteira de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Estado civil; Assinatura; Profissão; Endereço residencial; Nacionalidade. 

Para realizar atendimento e executar serviços: Nome completo; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Assinatura. 

 

 DADOS PESSOAIS DE REPRESENTANTES DE FORNECEDORES 

Para acompanhamento de contratos com fornecedores: Nome completo; Função/Cargo; Naturalidade; Carteira de Identidade (RG); Números de telefone; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Endereço profissional; Estado civil; Naturalidade; E-mail profissional; Assinatura; Data de nascimento. 

Para administração de receitas e despesas: Nome completo; Função/Cargo; Números de telefone; Empresa/Entidade; E-mail profissional. 

Para atender solicitação de titulares: Nome completo; E-mail; Número de Identificação Nacional (RG); Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Carteira Nacional de Habilitação. 

Para atendimento ao cliente no pós-venda: Nome completo. 

Para auditar processos de garantia: Nome completo; Números de telefone; Cadastro de Pessoa Física do Brasil; E-mail profissional. 

Para auditar transações financeiras com fornecedores: Nome completo; Nº de O.S.; Nº de Nota Fiscal; E-mail profissional; Endereço profissional; Chave de acesso; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Números de telefone. 

Para cadastro de fornecedores e controle de contas a pagar e receber: Nome completo; Sexo; Grau de instrução; Filiação; Escolaridade; Estado civil; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Endereço profissional; Data de nascimento; Carteira de identidade (RG); Nacionalidade; Dados bancários; Nº da O.S.; Nº da Nota Fiscal; chave de acesso. 

Para controlar reclamação de cliente: Nome completo; Empresa/Entidade; Função/Cargo. 

Para controle do videomonitoramento: Informação visual. 

Para suporte jurídico e gerenciamento de contratos: Nome completo; Função/Cargo; Queixas e reclamações; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Carteira de Identidade (RG); E-mail profissional; Endereço profissional; Tipo de contrato; Estado civil; Nacionalidade; Endereço residencial; Números de telefone; Data de nascimento 

Para garantir a implementação de processos de Qualidade internos e de montadoras: Nome completo; Empresa/Entidade; Função/Cargo; E-mail. 

Para gestão contábil e financeira: Nome completo; E-mail profissional; E-mail pessoal; Endereço residencial; Dados bancários; Números de telefone; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); E-mail profissional. 

Para lançar pagamentos: Nome completo; Dados bancários; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF). 

Para preparação de veículos: Nome completo; Números de telefone; Nº de O.S.; Nome de usuário (username); Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); E-mail pessoal; Senha da conta; Chave da conta; Nº Nota Fiscal. 

 
 

5. QUER TRABALHAR CONOSCO? SAIBA MAIS SOBRE A PROTEÇÃO DOS SEUS DADOS DURANTE O NOSSO PROCESSO SELETIVO!  
 
Quando você se cadastra naplataforma Solides e se inscreve em uma vaga disponibilizada pela Saga ou quando envia seu currículo por e-mail ou WhatsApp, poderemos tratar os dados abaixo relacionados para a finalidade de recrutamento no nosso departamento de Recursos Humanos e para realizar entrevista final. 

DADOS PESSOAIS DE CANDIDATOS A EMPREGO 

 
Para recrutamento e seleção de pessoas: Nome completo; Profissão; Fotografia; Grau de instrução; Estado civil; Cargo; Idiomas; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Vídeo; Carteira de Identidade (RG); Título de eleitor; Data de nascimento; Expectativa salarial; Endereço residencial; PIS/PASEP; E-mail; Experiência profissional anterior; Conta nas redes sociais; Certificado de reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Histórico de educação e treinamento; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Gênero; Números de telefone; Incapacidade ou condição específica; Qualificações/Certificações; Teste DISC; Nacionalidade. 

Para acompanhar videomonitoramento: Informação visual. 

Para atender solicitações de titulares: Nome completo; E-mail; Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF); Carteira de Identidade (RG); Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Informamos que nesse processo a Solides também será Controladora das suas informações pessoais, uma vez cadastrado(a) na plataforma. Para saber mais sobre como a Solides trata suas informações,clique aqui. 

 
 

6. AO NAVEGAR EM NOSSO SITE, COLETAMOS COOKIES. SAIBA MAIS ABAIXO: O QUE SÃO COOKIES? 

O QUE SÃO COOKIES? 

 
Cookies são pequenos arquivos que são inseridos no seu navegador (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivo móvel, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de informações básicas sobre você ou seu dispositivo. Informamos que fazemos uso de cookies em nossos sites. Eles permitem que o nosso site reconheça o seu dispositivo em uma próxima visita, agilizando, assim, a navegação. Adotamos o termo “cookies” neste Aviso de Privacidade para fazer referência a todos os arquivos que recolhem informações com a finalidade de “memorizar” as ações do usuário ou suas preferências. É por causa de cookies, por exemplo, que você vê anúncios de coisas que você já procurou quando visita sites de mídias sociais, notícias e mais. 
 
QUAL A FINALIDADE DA COLETA DE COOKIES?  
 

Os cookies são utilizados para auxiliar a estabelecer a utilidade, o interesse e o nível de aproveitamento do site de modo a possibilitar uma navegação mais rápida, eficiente e intuitiva, afastando-se a necessidade de inserir repetidamente as mesmas informações por parte do usuário. 

QUAIS TIPOS DE COOKIES COLETAMOS? 

COOKIES ESTRITAMENTE NECESSÁRIOS: Estes cookies são necessários para que os nossos sites funcionem e que os recursos essenciais sejam explorados, por isso não podem ser desabilitados pelos usuários. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como: definir as suas preferências de privacidade; iniciar sessão ou preencher formulários. Conforme explicaremos melhor abaixo, é possível configurar o seu navegador para bloquear ou alertálo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes dos websites não funcionarão. Ressaltamos que esses cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável. 

COOKIES DE ANÁLISE: Conhecidos como cookies de desempenho, São cookies que nos permitem estimar visitas e fontes de tráfego para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso site. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os usuários se movimentam pelos sites. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anônimas. Caso não permita estes cookies, não saberemos quando visitou os nossos sites. 

 COOKIES DE MARKETING: Podem ser divididos em: 
 

- De publicidade: Estes cookies podem ser inseridos através dos nossossites pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Não armazenam diretamente informações pessoais, porém são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada. 

- De redes sociais: Estes cookies são estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos ao website para permitir que possa partilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens que vê em outros sites que visita. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar ou ver essas ferramentas de partilha. 
 
 

COMO RECUSAR OU DESABILITAR COOKIES? 
 Os navegadores permitem ao usuário aceitar, recusar ou desabilitar cookies, especificamente através da seleção das definições apropriadas no respectivo navegador. Caso siga pelas próprias configurações do navegador, deverá configurá-los através do menu "opções" ou "preferências" ou instalar plug-in que realize essa funcionalidade. 
 
Se optar por recusar a utilização de cookies estritamente necessários, avisamos que alguns recursos dos nossos sites podem não funcionar adequadamente. 
 
 No que se refere aos cookies de marketing e de análise, ao entrar no nosso site irá se deparar com um pop-up de gestão de cookies, na qual permitirá também que você, visitante do site, realize o controle sobre quais dos cookies deseja aceitar ou recusar. 
 
CONSENTIMENTO PARA TRATAMENTO DE COOKIES. QUANDO É NECESSÁRIO?  
 
Nos casos em que os cookies forem de publicidade, nós pediremos seu consentimento na sua primeira visita ao site (considerada a partir de cada dispositivo que utilizar). Em se tratando de cookies estritamente necessários, estes, como o nome indica, precisam estar ativados para funcionamento da plataforma. Já os cookies de análise, tais como de desempenho ou funcionalidade, por sua vez, tratamos com base no legítimo interesse, dando a você a opção de solicitar a não utilização deles posteriormente (opt-out). 

7. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMENOS SEUS DADOS PESSOAIS? 
 
Os dados pessoais serão tratados enquanto durar a finalidade originária informada, se não persistir outra finalidade legítima. Interessado(a) em saber o prazo específico para cada categoria de dados? Sem problemas! Esta informação encontra-se à sua disposição, basta entrar em contato conosco pelo nosso canal de comunicação disponibilizado ao final do Aviso de Privacidade. 

8. COMO CUIDAMOS DAS SUAS INFORMAÇÕES? 
 
  Prezamos pela segurança dos seus dados pessoais, por isso implementamos medidas técnicas e organizacionais para aprimorar a segurança e proteção dos dados pessoais que tratamos. Tais medidas são realizadas a fim de proteger as informações de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, baseadas nas melhores práticas de mercado. Informamos que a Saga emprega todos os esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações que são fornecidas. 
 
9. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS? 

O compartilhamento das suas informações poderá ocorrer com: 

Fornecedores e/ou parceiros para possibilitar a operacionalização das nossas atividades de negócios essenciais para suporte aos nossos serviços oferecidos. 

 Órgãos, entidades, e/ou autoridades públicas, como cumprimento de obrigação legal ou mediante eventual ordem judicial. 

Fique tranquilo(a)! Para o compartilhamento com fornecedores, parceiros e entre empresas do grupo são exigidos a adoção dos mais rígidos controles, além dos mesmos padrões de segurança e garantias que são conferidas pela Saga a você. 

 
 

10. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS 

Poderemos realizar transferências de dados pessoais para outros países, principalmente no que se refere a atividades que envolvam serviços de armazenamento em nuvem. 
 
Ressaltamos que, nesses casos, priorizamos países com nível reconhecido, compatível e adequado de proteção de dados para proporcionar maior segurança às informações tratadas pela empresa. 

 
 

11. DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS 
 
Você conhece quais são os seus direitos previstos na Lei n° 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados)?  Abaixo relacionamos quais são os direitos que você pode exercer, em conformidade com a LGPD. 

 CONFIRMAÇÃO SOBRE TRATAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS:Este direito permite que você possa requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de tratamento de seus dados pessoais pela Saga; 

ACESSO AOS DADOS PESSOAIS: Este direito possibilita que você solicite e seja informado sobre os seus dados pessoais que são tratados pela empresa; 

CORREÇÃO DE DADOS PESSOAIS INCOMPLETOS, INEXATOS OU DESATUALIZADOS: Este direito proporciona a correção e/ou retificação dos dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos ou desatualizados; 

 ANONIMIZAÇÃO, BLOQUEIO OU ELIMINAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS DESNECESSÁRIOS, EXCESSIVOS OU TRATADOS DE FORMA INCORRETA: Este direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos dados pessoais da base de dados da Saga. Os dados poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados quando assim requisitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para a prestação de serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual necessidade de retenção dos dados pessoais para o cumprimento de uma obrigação legal ou para resguardo de direitos da empresa e de terceiros; 

PORTABILIDADE DOS DADOS PESSOAIS:Será viabilizada a portabilidade dos dados quando essa opção tiver sido regulamentada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e for aplicável à realidade da organização; 

 NÃO FORNECER OU REVOGAR O CONSENTIMENTO A QUALQUER TEMPO: Nos casos em que requerermos o seu consentimento para coleta de algum dado, você poderá pedir informação sobre a possibilidade de não o oferecer, e as consequências dessa negativa, caso concedido, permite que, posteriormente, você possa revogar o consentimento, bem como requerer a eliminação desses dados; 

SE OPOR A DETERMINADO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS:Você também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento. Em certos casos, a Saga pode demonstrar motivos legítimos, seus ou de parceiros, para tratar os dados pessoais em questão, se, por exemplo, sejam estritamente essenciais para a prestação dos nossos serviços. 

 

Informamos que no ato da solicitação, poderemos pedir dados pessoais complementares, os quais serão utilizados pela Saga estritamente para confirmação e verificação de identidade do titular de dados. 

 

Para exercício dos seus direitos como titular dos dados pessoais a nós confiados, sugerimos utilizar o botão abaixo:  

 

 

Não utilize o canal acima para solicitações relacionadas a serviços e produtos, como reclamações ou sugestões. Use os canais de atendimento ao cliente. Esse é EXCLUSIVO PARA ATENDER A LGPD! 

 
 

 
12. NOSSA RESPONSABILIDADE 

 
A Saga reconhece as responsabilidades que lhe são atribuídas na condição de controlador de dados pessoais, sendo estas as responsabilidades de mantê-los seguros, além de tratá-los em conformidade com as normas aplicáveis, e nos limites informados a você, cuidando para que terceiros apenas os acessem nas hipóteses aqui previstas Prezamos pela transparência e informamos, desde já, que iremos cumprir com todo o conteúdo deste Aviso de Privacidade, assegurando a privacidade e segurança dos seus dados pessoais, assim como o atendimento aos seus direitos como titular de dados. 

13. ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS (DATA PROTECTION OFFICER)   
 
Informamos que o Encarregado pelo tratamento de dados pessoais é o responsável por supervisionar quaisquer questões relacionadas ao presente Aviso de Privacidade, sendo estas o gerenciamento das solicitações de direitos e comunicação com titulares de dados, assim como eventuais diálogos com a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e demais órgãos ou entidades públicas. 

DPO (Encarregado de dados): Rafael Maciel Sociedade de Advogados; 

 E-mail: encarregado-saga@rafaelmaciel.com.br; 

 
 

14. CANAL DE COMUNICAÇÃO 

 
Agradecemos por ler nosso Aviso de Privacidade! Esse Aviso poderá sofrer alterações de tempos em tempos, mas manteremos você informado em caso de mudanças relevantes. Se tiver alguma dúvida ou,se quiser exercer qualquer direito relacionado aosseus dados pessoais, entre em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados pelo e-mail: encarregado-saga@rafaelmaciel.com.br