Blog - Saga Seguros

O que pode influenciar no preço do seguro do meu carro?

21/11/2018

Na hora de contratar ou renovar um seguro é normal a busca pelos preços mais acessíveis que o mercado pode oferecer, uma vez que o valor do seguro de automóvel está cada vez mais oneroso. E se você sabe a importância deste investimento, já deve ter percebido que o valor é diferenciado para cada contrato de seguro. Não é mesmo?

O que pode influenciar no preço do seguro do meu carro?

Além disso, esclarecemos que não existe uma tabela que define o preço para este serviço. Existe sim um perfil de riscos a serem analisados, ou seja, cuidado com promessas de um seguro “bem mais barato” e fique atento se as propostas contemplam corretamente seus dados e coberturas necessárias para garantir a indenização caso os imprevistos aconteçam.


Pensando em aliviar seu bolso preparamos um conteúdo demonstrando alguns fatores que podem ser determinantes para elevar ou diminuir o preço final do seu próximo seguro.


Então confira abaixo e deixe suas dúvidas nos comentários!


???? Ainda não possui o seu possante e já se preocupara com o custo de um seguro para ele?


Saiba que algumas características de um veículo podem afetar diretamente no preço final de sua apólice. São elas: preço, potência, modificações e também se modelo possui um alto índice de roubos e furtos no mercado. Saiba equilibrar estas informações antes de comprar seu carro para não ter surpresas futuras em relação ao valor do seguro.


???? Têm motoristas jovens ou idosos que dirigem seu carro?


Como as próprias seguradoras consideram jovens, abaixo dos 25 anos, e idosos, acima de 65 anos, com mais chances de gerar um sinistro a tendência é o risco aumentar e consequentemente o valor do seguro. Se o motorista, nesta faixa de idade, utilizar o veículo por no máximo 15% do tempo não deixe de mencioná-lo com condutor eventual. Porém se você for o condutor principal e estiver enquadrado em alguma destas categorias não deixe de informar apenas para economizar. Omitir esta informação pode acarretar o não pagamento da indenização uma vez que comprovado quem realmente utilizava o veículo com maior frequência.


???? Possui garagem ou estacionamento para seu veículo?


Se sua resposta foi sim a economia está garantida!

Deixar seu carro nestes locais podem diminuir os riscos e também o valor do seguro. Roubos, furtos e acidentes tendem a acontecer fora destes ambientes.


???? Seu veículo possui rastreador ou equipamentos que evitam o roubo?


É importante mencionar se já tem estes equipamentos instalados em seu veículo. Do contrário, verifique os custos e analise se vale a pena adquiri-los. Além de facilitar a localização de seu carro o desconto no valor do seguro pode chegar a 20%.


???? É um motorista exemplar?

Algumas seguradoras concedem desconto para motoristas que evitam as multas e não tem pontos na carteira e se você não tiver registros de sinistros e precisa fazer a renovação do seguro pode contar com bônus.

???? Franquia. Qual sua real necessidade?

Para diminuir o valor de um seguro alguns motoristas utilizam a estratégia de elevar o valor da franquia (valor especificado em apólice que o segurado é responsável em casos de sinistro em que não aconteça a indenização integral) de acordo com seus riscos do segurado. Neste caso o valor do seguro é menor em relação a modalidade de franquia reduzida e, caso o sinistro venha a acontecer o motorista terá que pagar mais para acionar a seguradora.

???? E quanto as seguradoras?

Sim. Um mesmo perfil pode ter variações de valores da apólice em diferentes seguradoras e se você quer contratar o melhor serviço aliado a uma companhia de renome é aí que entra o corretor de seguros. Este profissional é muito importante para te orientar na tomada de decisões e também para te alertar sobre possíveis “furadas”.

???? Quais as coberturas são realmente essenciais para você?

Se você optar em ter cobertura completa e serviços extras como assistência 24 horas, carro extra, traslado e outras comodidades adicionais, pode ter que desembolsar mais no valo final de seu seguro. Então avalie quais coberturas são realmente necessárias levando em consideração características do seu veículo e quais serviços realmente são dispensáveis no momento do sinistro.

Levando em consideração os questionamentos do texto acima é possível conseguir propostas mais agradáveis aos olhos para não deixar seu veículo desprotegido. E o mais importante! Não caia em falsas promessas. Pesquise, compare, avalie e em caso de dúvidas procure profissionais capacitados para te auxiliar a encontrar o melhor serviço.

Fale já com um de nossos especialistas e solicite sua proposta.

Saiba quanto ficará seu seguro.


A Saga é uma das maiores corretoras do

BRASIL!


Onde encontrar a Saga Corretora no meu Estado?


?A Saga Corretora possui um representante de seguro em cada concessionárias do GRUPO SAGA.

Esha nossa concessionária mais próxima de você!


Não tem nenhuma concessionária em seu Estado? Não se preocupe!

Nosso atendimento através do número:

0800-883-6033

é para todo território NACIONAL.


Ligue agora!



Clique aqui e acesse o nosso Manual de Sinistro e saiba o que fazer se ocorrer alguma isão, roubo/furto ou pane com veículo.



Não deixe de conferir as nossas promoções!

Veja abaixo:


Ficou curioso para saber o valor do seu seguro?

Solicite seu orçamento!